comercialização

Rio-2016 abre nesta quinta a venda direta de 500 mil ingressos da Olimpíada

Para este primeiro dia de vendas da semana também estarão disponíveis ingressos para disputas do hipismo e do tiro com arco da Olimpíada

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 19/01/2016 às 14:00
Divulgação
Para este primeiro dia de vendas da semana também estarão disponíveis ingressos para disputas do hipismo e do tiro com arco da Olimpíada - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio revelou nesta terça-feira (19) detalhes da comercialização de um novo lote de ingressos (500 mil) para competição. Segundo a organização, a venda direita, pela internet, começa nesta quinta, às 10 horas, e 60% dos bilhetes custarão até R$ 100.

Nesta quinta-feira (21) estarão à venda bilhetes para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos do Rio e competições como atletismo, natação, handebol e polo aquático. Entre estas entradas que poderão ser adquiridas por meio do www.rio2016 com/ingressos também estarão disponíveis uma boa quantidade para os jogos de futebol masculino e feminino, assim como por exemplo a data reservada para a esperada final dos 100m do atletismo, que deverá contar com a presença do astro jamaicano Usain Bolt.

Para este primeiro dia de vendas da semana também estarão disponíveis ingressos para disputas do hipismo e do tiro com arco da Olimpíada. Já para sexta-feira serão vendidos bilhetes para esportes como vôlei, basquete, judô, ciclismo, tênis, entre outras modalidades.

Este novo lote disponível a partir das 10 horas de sexta dará ao torcedor a oportunidade de conseguir comprar ingressos para semifinais e finais de modalidades mais procuradas, como por exemplo o basquete, que terá os Estados Unidos com os astros da NBA e sua força máxima à disposição.

"Esta é a última grande liberação de ingressos que faremos. Ótima chance para quem não conseguiu comprar antes", afirmou Donovan Ferreti, diretor de ingressos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016. 

De acordo com o Comitê Organizador do Rio-2016, esse novo lote foi colocado à venda só agora devido ao atraso na definição do tamanho de instalações temporárias. No remo, por exemplo, a instalação de uma arquibancada flutuante foi cancelada.

"A maior parte desses ingressos que estamos colocando à venda vem da liberação de contingência. Em algumas arenas, havíamos dimensionado, por cautela, espaços maiores para plataformas de câmera e equipamentos de TV. Esses assentos inicialmente bloqueados agora estarão à venda", afirmou Ferreti.

As vendas diretas - sem a realização de sorteio de ingressos, como ocorreu em fases anteriores - serão feitas somente por meio do site www.rio2016.com/ingressos, com cartão de crédito Visa e com a Solução de Pagamento Virtual, sendo que os bilhetes podem ser comprados em até três vezes sem juros.

Últimas notícias