rio-2016

Yane Marques intensifica concentração antes da estreia no Rio-2016

Pernambucana segue para Curitiba, onde finalizará sua preparação para os Jogos Olímpicos nas próximas duas semanas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2016 às 19:54
Divulgação
Pernambucana segue para Curitiba, onde finalizará sua preparação para os Jogos Olímpicos nas próximas duas semanas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Passada a euforia com a notícia de que será porta-bandeira do Brasil, Yane Marques decidiu que, a partir de agora, nada vai abalar sua concentração para os Jogos Olímpicos. A pernambucana de Afogados da Ingazeira embarcou nesta segunda-feira para Curitiba, onde encerrará sua preparação. A única ressalva durante as próximas duas semanas será a curta viagem para o Rio de Janeiro, onde ela será responsável por conduzir a delegação nacional na cerimônia de abertura do evento, na próxima sexta-feira. 

Como já estava previsto em sua programação, Yane concluirá os treinos visando à Olimpíada em Curitiba. Enquanto a capital carioca recebe os primeiros atletas e começa a respirar os ares olímpicos, a pernambucana optou pelo isolamento para se manter concentrada. A estratégia é adotada pela pentatleta sempre que ela encara uma grande competição. Dessa vez não vai ser diferente. Com isso, Yane evitará o contato com torcedores a medida que o torneio se aproxima. 

A prova feminina do pentatlo moderno está marcada para o dia 18 de agosto. Na ocasião, as 36 competidoras vão travar duelos na esgrima para estabelecer um ranking. Elas voltam a se enfrentar no dia seguinte, 19, quando a maratona começa de verdade: esgrima, natação, hipismo e evento combinado de tiro e corrida. 

Como ainda faltam duas semanas para sua estreia, a pernambucana escolheu treinar em Curitiba junto com competidores de outros países. “Esse momento é muito importante porque a gente troca experiências com atletas de alto nível e se fortalece para a competição”, argumentou a pernambucana, que no último mês viajou para os Estados Unidos e Europa, justamente para intensificar sua preparação. 

 

Últimas notícias