vela

Amyr Klink chega ao Recife para velejar na Refeno

Amyr Klink chegou nesta quarta-feira ao Recife. Ele faz parte da tripulação do veleiro Paratii 2 na disputa pela Fita Azul

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 21/09/2016 às 20:31
Alexandre Gondim/JC Imagem
Amyr Klink chegou nesta quarta-feira ao Recife. Ele faz parte da tripulação do veleiro Paratii 2 na disputa pela Fita Azul - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Um dia depois de o Paratii 2 ancorar no Recife, foi a vez do comandante da embarcação chegar à capital pernambucana. O experiente velejador paulista Amyr Klink desembarcou na cidade  para participar, pela segunda vez, da Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno), com largada marcada para sábado. A estreia aconteceu em 2000, no Paratii, famoso veleiro no qual Klink foi do pólo Sul ao pólo Norte em 22 meses de viagem.

O paulista veio para a regata por iniciativa própria e pegou o pessoal da organização de surpresa. “Amyr é, absolutamente, o mais ‘franciscano dos franciscanos’. Ele se registrou como qualquer um. Por um acaso, nós, quando estávamos fazendo o check list dos velejadores, vimos que o barco dele estava na relação. Então, não foi um convite. Quando vi foi uma grande surpresa. Ele tem sempre uma agenda cheia, com as palestras pelo mundo e tê-lo aqui no Cabanga é um presente para a gente”, comentou o comodoro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Jaime Monteiro.

ELOGIO

O velejador elogiou a Refeno e disse que chegou a cancelar alguns compromissos para poder participar do evento, 16 anos depois da estreia. “Nem há a necessidade de convite para um evento como a Refeno porque é uma prova de referência e continua viva graças à habilidade do clube de estimular os velejadores. Eu tenho uma marina em Parati, com 300 clientes, e 100% deles têm como desejo máximo a participação na Refeno. Eu tenho uma agenda complicada, mas consegui cancelar alguns compromissos para estar aqui”, declarou.

O Paratii 2 está inscrito na classe turismo e parte do Marco Zero com nove tripulantes. A estimativa de Amyr Klink para a travessia até Noronha é de 40 horas.

Últimas notícias