olímpicos

Tóquio vai propor mudanças para Olimpíada de 2020

Uma das medidas para a Olimpíada é mudar os locais de competições. Em alguns casos, as provas serão transferidas para outras cidades

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/09/2016 às 16:18
Divulgação/COB
Uma das medidas para a Olimpíada é mudar os locais de competições. Em alguns casos, as provas serão transferidas para outras cidades - FOTO: Divulgação/COB
Leitura:

A organização da Olimpíada de Tóquio apresentou como ideia inicial realizar um evento compacto. Agora, no entanto, o governo local lançou a proposta para mudar alguns locais de competições para economizar recursos. Uma das medidas é tirar eventos da cidade. Essa seria a principal série de mudanças desde que a capital japonesa foi escolhida para sediar o evento há três anos. 

As instalações a serem revistas envolvem as competições do vôlei, da natação, do remo e da canoagem velocidade. Informações dão conta que a comissão vai propor que o remo e a canoagem sejam disputadas na cidade de Tome, na província de Miyagi, a cerca de 440 quilômetros a nordeste de Tóquio. 

REUNIÃO

Os detalhes das alterações propostas devem se tornar públicas nesta quinta-feira, em reunião de um grupo de trabalho para reforma do governo metropolitano. As mudanças exigiriam a aprovação do Comitê Olímpico Internacional e das federações esportivas internacionais. 

O painel do governo foi criado no início deste mês pelo governador de Tóquio, Yuriko Koike, que está determinado a reduzir os custos crescentes do evento. Tóquio ganhou o direito de sediar os Jogos em 2013, prometendo um evento compacto, com 28 dos 31 locais de competições concentrados dentro de um raio de oito quilômetros na Vila Olímpica. Originalmente, só tiro, pentatlo moderno e uma das sedes do futebol estariam fora desse raio. 

Últimas notícias