FÓRMULA 1

Interlagos na rota do título da Fórmula 1 mais uma vez

GP do Brasil já foi palco da decisão outras seis vezes

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/11/2016 às 8:32
AFP
GP do Brasil já foi palco da decisão outras seis vezes - FOTO: AFP
Leitura:

O GP do Brasil de Fórmula 1 pode ser mais uma vez o palco da decisão do título de Pilotos. Com 349 pontos, o alemão Nico Rosberg chega à corrida em Interlagos, no próximo dia 13, com a vantagem de, se vencer, sagrar-se campeão independentemente da posição de seu arquirrival, o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes, segundo colocado, com 330 pontos.

Nico persegue seu primeiro título na categoria. Caso não seja no Brasil, a decisão do campeonato fica para o último GP da temporada, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, em 27 de novembro.

A pista de São Paulo pode decidir o campeonato pela sétima vez nos últimos 11 anos. O mais recente foi em 2012, quando Sebastian Vettel, então na RBR, garantiu o seu tricampeonato.

Nunca um brasileiro foi campeão em São Paulo. O que chegou mais próximo de realizar a façanha foi o paulista Felipe Massa, em 2008. Mas acabou perdendo o título justamente para Lewis Hamilton, então na McLaren, na última volta do GP. 

Nico Rosberg venceu nove corridas das 19 disputadas neste ano. O alemão já poderia ter conquistado o título no último Grande Prêmio, disputado no México, domingo. Mas acabou terminando em segundo e viu Hamilton vencer e diminuir a diferença na tabela para 19 pontos. 

Para não deixar escapar o título dessa vez, basta ao alemão chegar em primeiro em Interlagos. Terminando novamente em segundo, Nico precisará torcer para que o inglês acabe no máximo na 4ª colocação. O alemão pode ser campeão até terminando em 5º lugar, mas dependeria ainda mais da posição final do rival. 

Sobre a chance de ser campeão por antecedência, Rosberg garante que buscará a vitória e o título no Brasil. “Vencer me dará o título. São as duas coisas que eu busco”, afirmou. 

Para Lewis Hamilton, resta buscar diminuir a diferença na classificação para levar a decisão para Abu Dabi. O inglês já venceu oito corridas na temporada e é tricampeão da categoria. 

PRÓXIMO ANO

Interlagos não está garantida para a campeonato do ano de 2017. A pista ainda depende de confirmação da FIA. Mas a organização do GP garante ter contrato para realização das corridas até 2020. 

Últimas notícias