atletismo

Pernambucanas disputam Copa Brasil de marcha atlética

Cisiane Dutra, Paula Raíssa e Fernanda Barbosa representam o Estado na competição que abre o calendário da modalidade no País

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 01/03/2017 às 8:29
Divulgação
Cisiane Dutra, Paula Raíssa e Fernanda Barbosa representam o Estado na competição que abre o calendário da modalidade no País - FOTO: Divulgação
Leitura:

Três pernambucanas vão disputar no próximo domingo a primeira competição do calendário de marcha atlética. Trata-se da Copa Brasil, que receberá os principais nomes da modalidade e tem Cisiane Dutra como uma das favoritas ao título. Cisi já disputou nada menos que 18 edições do torneio e buscará em 2017 seu sétimo triunfo na categoria adulto. Além da veterana, o Estado será representado por Paula Raíssa e a estreante Fernanda Barbosa, pela chave de menores.

Esta é a primeira competição de Cisiane após sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Ela tem como meta conquistar a única vaga feminina nacional para a Copa Pan-Americana, que será em maio, em Lima, no Peru. Para conseguir o feito, a atleta precisa se sagrar vencedora da disputa dos 20km. 

O técnico Vanthauze Marques explicou que esse ano a exigência para garantir a classificação é ainda maior. "Temos só uma vaga e todas vão em busca dela. As principais adversárias de Cisiane são as marchadoras de Brasília e Santa Catarina", comentou o treinador. Nesta temporada, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) enxugou os recursos por conta da crise financeira e só abriu uma vaga para a seleção na competição continental - antes as três primeiras colocadas se classificavam.

COLETIVO

Para a Copa Brasil de marcha atlética, Vanthauze Marques também explicou a meta coletiva das pernambucanas. "Temos três objetivos. Cada uma de nossas representantes buscam subir ao pódio da competição em suas categorias. Elas vão com a meta de voltar com medalhas. Treinaram muito bem e estão preparadas para isso", comentou. 

 

 

Últimas notícias