automobilismo

Felipe Massa dá adeus à F-1 e não descarta cargo na FIA

Felipe Massa disputou sua última prova neste domingo, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. O piloto brasileiro revelou que pode assumir um cargo na FIA no futuro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/11/2017 às 15:20
AFP
Felipe Massa disputou sua última prova neste domingo, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes. O piloto brasileiro revelou que pode assumir um cargo na FIA no futuro - FOTO: AFP
Leitura:

Felipe Massa se despediu neste domingo da Fórmula 1 com o décimo lugar no GP de Abu Dabi. O piloto brasileiro fez uma boa prova e foi responsável pelos poucos momentos de emoção em uma das etapas mais monótonas da temporada. Após a corrida, ele agradeceu pelo carinho de todos durante os 16 anos na categoria e não descartou a possibilidade de assumir um cargo na Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

"A sensação é maravilhosa. Posso dizer que estou muito orgulhoso de tudo o que conquistei nestes 16 anos. Disputei corridas incríveis, conheci pessoas espetaculares no paddock, corri contra os melhores pilotos do mundo. Para ser honesto, tenho muita sorte por ter tido tudo isso na minha vida", ressaltou.

DISPUTA COM ALONSO

Por ironia do destino, Massa travou uma boa batalha com o espanhol Fernando Alonso, da McLaren. Os dois foram companheiros de equipe na Ferrari, período em que o brasileiro teve de ouvir pelo rádio da equipe, durante o GP da Alemanha de 2010, a frase: "Alonso is faster than you (Alonso está mais rápido do que você)". Na ocasião, foi obrigado a abrir passagem para o espanhol ultrapassá-lo em polêmico episódio entre os dois.

A frase parece ter ressoado em Abu Dabi e Massa foi mais lento do que o piloto espanhol mais uma vez. O brasileiro largou em décimo, perdeu sua posição logo após a largada, mas, duas voltas depois, com um belo "X", superou espanhol da McLaren. Na 25ª volta, entretanto, o espanhol abriu a asa traseira de sua McLaren e ultrapassou o brasileiro, terminando em nono.

Últimas notícias