Jogos Escolares

Pernambuco bate recorde e conquista 33 medalhas nos Jogos Escolares

Pernambuco conquistou 15 medalhas na etapa Infantil e 18 na etapa Mirim, totalizando 33 medalhas nos Jogos Escolares. Recorde anterior era de 32 medalhas

Heitor Nery
Cadastrado por
Heitor Nery
Publicado em 27/11/2017 às 18:57
Divulgação
Pernambuco conquistou 15 medalhas na etapa Infantil e 18 na etapa Mirim, totalizando 33 medalhas nos Jogos Escolares. Recorde anterior era de 32 medalhas - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pernambuco obteve uma evolução no quadro de medalhas dos Jogos Escolares da Juventude. Na etapa infantil (15 a 17 anos) realizada neste ano, em Brasília, o Estado conquistou 15 medalhas na competição. Juntando com as 18 medalhas da etapa Mirim (12 a 14 anos) em Curitiba-PR, Pernambuco conquistou 33 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude.

O recorde anterior de Pernambuco havia sido conquistado no ano passado, quando 32 medalhas fora conquistadas nas duas etapas. “Isso mostra o crescimento do esporte escolar no Estado. A cada ano, estamos aumentando os números de inscritos nos Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs e, consequentemente, com uma procura maior, o estímulo à prática esportiva nas instituições de ensino fica em evidência", declarou o o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

As últimas conquistas de Pernambuco nos jogos vieram no último dia de competições, no sábado (25). O Estado obteve uma medalha de ouro e outra de prata, ambas no futsal. O ouro veio com o Centro Educacional Hermom (Olinda) na primeira divisão masculina, enquanto a prata ficou para a Escola Marechal Antônio Alves Filho/EMAAF (Petrolina) na segunda divisão do futsal feminino.

O título do Hermom veio de forma invicta. O colégio olindense bateu os catarinenses do Colégio Dehon por 6x1, se colocando no lugar mais alto do pódio. “Começamos o trabalho de construção deste time há três anos. Este ano foi bastante difícil, pois tínhamos a lembrança do vice-campeonato de 2016, além de marcar a despedida de muitos dos nossos atletas desta categoria. Tivemos jogos complicados, apesar dos placares, e a final não foi diferente. Graças a Deus conquistamos o título, inédito para nossa escola”, pontuou o treinador do time olindense, Felipe Gomes.

As meninas do EMAAF ficaram com a segunda colocação da segunda divisão ao perder por 8 a 3 para a Escola Professor Nelson de Sena, de Minas Gerais, por 8x3. Nas outras modalidades coletivas, outra equipe pernambucana que brigava por medalha foi o Colégio Boa Viagem/CBV (Recife), que perdeu a decisão do bronze para o Colégio Amplo – SC por 2 sets a 0 (21 x 25/21 x 25).

Paralimpíadas Escolares

Em disputa paralela à das modalidades coletivas, aconteceu em São Paulo a disputa das as Paralimpíadas Escolares 2017. A competição foi destinada a paratletas de 12 a 17 anos subdividos nas categorias A – mirim (12 a 14 anos) e B – infantil (15 a 17 anos).

A delegação de Pernambuco contou com 32 pessoas, entre técnicos, dirigentes e 15 atletas. Foram conquistadas 15 medalhas, sendo oito de ouro, duas de prata e cinco de bronze. O grande destaque ficou com a a mesatenista Maria Raiane da Silva (Escola Cônego Eugênio – Gravatá). Ela foi a pernambucana que mais subiu ao pódio na competição ao faturar três ouros e um bronze nas disputas do tênis de mesa em duplas, por equipes e individual.

Últimas notícias