tênis

Rafael Nadal assegura hegemonia com 11º título em Barcelona

Tenista espanhol faturou seu título de número 11 no saibro de Barcelona. Com o feito, Nadal permanece na liderança do ranking da ATP

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/04/2018 às 16:32
AFP
Rafael Nadal em ação no tênis - FOTO: AFP
Leitura:

Rafael Nadal manteve a hegemonia sobre o saibro de Barcelona neste domingo. Sem dar qualquer chance ao jovem grego Stefano Tsitsipas, o tenista da casa venceu a final pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h18min, e conquistou o troféu do torneio pela 11ª vez na carreira.

Com sua terceira conquista seguida na cidade catalã, Nadal chegou ao segundo título na temporada - faturou o Masters 1000 de Montecarlo na semana passada - e ao 77º da carreira. Assim, um dia depois de conquistar a 400ª vitória da carreira sobre o saibro, o espanhol voltou a fazer história, ao empatar com o norte-americano John McEnroe na quarta posição na lista dos donos de mais troféus no circuito - ambos só estão atrás de Jimmy Connors, Roger Federer e Ivan Lendl.

LÍDER ABSOLUTO

De quebra, ele garantiu a permanência na liderança do ranking. Um tropeço na decisão levaria Federer de volta ao topo. Com esta preocupação, o espanhol ainda terá que defender os pontos dos títulos do Masters de Madri e de Roland Garros e também das quartas de final do Masters de Roma. Se não o fizer, deixará a ponta do ranking.

Últimas notícias