Nova geração

Estado se prepara para fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Evento acontece em Natal (RN) até o próximo dia 26

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/11/2018 às 19:32
Divulgação
Evento acontece em Natal (RN) até o próximo dia 26 - FOTO: Divulgação
Leitura:

Os 281 atletas, técnicos e oficiais que formam a delegação pernambucana embarcam na segunda-feira (12) com destino a Natal, para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O evento vai até 26 de novembro. Durante os dias de competição, alunos-atletas do Estado vão medir forças com cerca de 5 mil competidores de todo o Brasil, além de uma pequena delegação japonesa, convidada para o torneio.

Os Jogos da Juventude são um celeiro para o esporte olímpico nacional e, em 2018, contam com novo formato. São três fases regionais, realizadas em Natal, Manaus (AM) e Joinville (SC), antes da disputa nacional.
Pernambuco tem a terceira maior delegação do País nos esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei), com 102 atletas em 11 equipes. Isso se dá pelo desempenho do Estado na fase regional nordestina dos Jogos. Na ocasião, a delegação pernambucana obteve a primeira colocação geral, com 11 medalhas.

EXPECTATIVA

“A expectativa é alta para nosso Estado, já que fizemos bonito na fase regional, e temos participações cada vez mais vitoriosas nos Jogos da Juventude desde 2014. Isso é um sinal também do investimento feito no esporte escolar pernambucano, especialmente nos Jogos Escolares de Pernambuco, que vêm crescendo e revelando mais talentos”, analisou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

Últimas notícias