natação

Etiene Medeiros faz aclimatação em Hong Kong

A nadadora Etiene Medeiros aportou em Hong Kong e já fez os primeiros treinos na Ásia visando ao Campeonato Mundial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/12/2018 às 17:05
Divulgação
A nadadora Etiene Medeiros aportou em Hong Kong e já fez os primeiros treinos na Ásia visando ao Campeonato Mundial - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Etiene Medeiros já realizou os primeiros treinos em Hong Kong visando o Campeonato Mundial de natação em piscina curta. Ela encara uma semana de aclimatação antes de embarcar para Hangzhou, na China, palco da competição, a partir do próximo dia 11 de dezembro. Etiene explicou que a viagem para a Ásia é bem desgastante e, por isso, é necessário ir com antecedência e encarar um período de adaptação ao clima e fuso horário.

LONGA VIAGEM

“É uma viagem bem longa do Brasil até aqui e precisamos nos planejar para chegarmos em alto nível. Já tinha vindo a Hong Kong, mas nunca treinei aqui no instituto (Instituto de Esporte de Hong Kong). A piscina é muito boa, a temperatura da água está ótima, mas ainda temos muitos dias para usufruir desse local e estarmos aclimatados para o Mundial”, falou a tricampeã mundial. A pernambucana e os demais nadadores da seleção brasileira seguem para a China na próxima sexta-feira. No Mundial, ela buscará o tricampeonato nos 50m costas, títulos que ela já conquistou nas edições de Doha-2014 e Windsor-2016. Etiene é a única brasileira a subir no lugar mais alto do pódio de um Mundial e se confirmar o resultado, marcará novamente a história do esporte nacional.

Últimas notícias