TÊNIS

Federer e Nadal ficam no mesmo lado da chave no Aberto da Austrália

Federer e Nadal não poderão se enfrentar na final do Aberto da Austrália. Sorteio foi realizado na manhã desta quinta-feira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/01/2019 às 9:22
AFP
Federer, Nadal e Djokovic são grandes nomes do tênis mundial e formam o Big Three do esporte - FOTO: AFP
Leitura:

Roger Federer e Rafael Nadal caíram no mesmo lado da chave do Aberto da Austrália, no sorteio realizado nesta quinta-feira, em Melbourne. Assim, não podem se enfrentar numa eventual decisão do título, somente na semifinal. O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, está na outra ponta da chave e só pode cruzar com seus dois maiores rivais na final.

Atual bicampeão do primeiro Grand Slam da temporada, Federer é quem, em tese, terá uma chave mais tranquila. Ele estreará contra o usbeque Denis Istomin, atual 99º do mundo. Se confirmar o favoritismo, o suíço terá um rival do qualifying na segunda rodada. Na terceira, poderá encarar o francês Gael Monfils, seu "freguês" de longa data.

Nas oitavas de final, um possível adversário é o grego Stefanos Tsitsipas, uma das sensações da temporada passada. Federer o venceu em sets diretos na Copa Hopman, finalizda na semana passada. Nas quartas, dois potenciais rivais são o escocês Andy Murray e o croata Marin Cilic. O primeiro ainda é uma incógnita desde que se recuperou de lesão no quadril, mas já foi vice-campeão por cinco vezes em Melbourne. E Cilic foi derrotado por Federer, atual número três do mundo, na final do ano passado.

NA SEMIFINAL

Na semifinal, o mais cotado é Rafael Nadal, que também se recuperou recentemente de lesão e gera certa desconfiança. Os dois decidiram o título de 2017, com triunfo do suíço. Se alcançar a final pela terceira vez consecutiva, Federer poderia cruzar com o sérvio Novak Djokovic, que vem embalado desde a temporada passada, com os títulos de Wimbledon e do US Open.

Nadal, por sua vez, teria uma chave pouco menos fácil. O atual vice-líder do ranking estreará contra o australiano James Duckworth. Na sequência, ele poderia ter outro tenista da casa, Matthew Ebden, ou o alemão Jan-Lennard Struff. Pela terceira rodada, o mais cotado é outro anfitrião: o jovem Alex de Minaur

Pelas oitavas de final, despontam como candidatos a rival de Nadal o argentino Diego Schwartzman e o checo Tomas Berdych. Em seguida, pelas quartas, o espanhol poderá cruzar com o sul-africano Kevin Anderson ou o búlgaro Grigor Dimitrov. Na semifinal, o favorito é Federer, com Djokovic sendo o possível último rival de Nadal em busca do título.

 

Últimas notícias