Futebol americano

Atleta dos EUA cria time de futebol americano no Recife e promove testes

No próximo domingo (3), o time promove um evento para disseminar o esporte em Pernambuco

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 29/01/2019 às 20:08
Lightinshape/Divulgação
No próximo domingo (3), o time promove um evento para disseminar o esporte em Pernambuco - FOTO: Lightinshape/Divulgação
Leitura:

O atleta norte-americano Joc Crawford, no Brasil há quatro temporadas, realiza no próximo domingo (3), um treinamento para montar seu próprio time de futebol americano no Recife, o AWW STARS. Esta será a segunda edição do evento, que vai acontecer a partir das 14h, no Clube das Águias, em Piedade.

"Estou muito feliz e animado com a criação do A.W.W. STARS. A criação do time permite que eu dê aos jogadores de futebol americano uma oportunidade de experimentar e receber um pouco do conhecimento que eu recebi nos últimos 26 anos da minha carreira atlética como jogador. Isso me dá a oportunidade de fornecer treinamento americano, estrutura e experiência de jogo para aqueles que estão interessados", comentou Joc.

Nascido em Memphis, Tennessee, Joc Crawford foi o atleta eleito o número 1 no College, com a bagagem de 26 anos de esporte, além de quatro temporadas jogando no Brasil. Com o apoio do governo estadual, municipal e da Federação Pernambucana de Futebol Americano, o projeto propõe internacionalizar o esporte, a língua e a cultura americana em Pernambuco.

Joc Crawford tem o objetivo de popularizar cada vez mais o esporte em Pernambuco. "Também me dá a oportunidade de usar minhas conexões e recursos para oferecer oportunidades para aqueles que têm um sonho com esse esporte para explorar seus horizontes e carreiras no Brasil e em outros países. Eu sinto que esse esporte muda vidas e pode fornecer mais oportunidades para aqueles que precisam e querem", destacou.

O ingresso para o Tryout custa R$ 15,00 e podem ser adquiridos pelo Sympla e no local. Para os participantes, é necessário estar trajando roupas leves, próprias para práticas esportivas. É obrigatório o uso de tênis. Recomenda-se levar também um par de chuteiras de campo, para testes no gramado. 

Durante o Check-in será feita a inscrição por posição. É possível escolher até duas posições, por ordem de preferência. Ataque: Quarterback; Running Back; Wide Receiver; Tight End; Offensive Lineman; Kicker/Punter. Defesa: Defensive Lineman; Linebacker;
CornerBack; Safety.

AWWSPA

O time AWW STARS faz parte da AWWSPA (Athlete World Wide), um projeto que trabalha com atletas e organizações, aprimorando habilidades, conhecimento e estrutura em esportes.

Últimas notícias