automobilismo

Massa minimiza dificuldades e diz estar se divertindo na Fórmula E

Felipe Massa ainda não pontuou na Fórmula E após três etapas disputadas na categoria. Apesar disso, ele garante que está se divertindo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/02/2019 às 8:42
AFP
Felipe Massa ainda não pontuou na Fórmula E após três etapas disputadas na categoria. Apesar disso, ele garante que está se divertindo - FOTO: AFP
Leitura:

Após três etapas disputadas na Fórmula E, Felipe Massa ainda não somou pontos na categoria de carros elétricos. Em Santiago, no Chile, abandonou a corrida antes da metade, em 26 de janeiro. Nas duas corridas anteriores, sofreu com problemas em seu carro, da equipe Venturi. Nada disso, porém, desanima o vice-campeão de Fórmula 1 de 2008 em sua nova empreitada no automobilismo.

"Estou tendo um grande prazer em participar das corridas. A diversão é grande", garante o piloto. "Uma corrida de F-E parece uma prova de kart indoor. Quando você larga, tudo acontece ao mesmo tempo, você tem que olhar para a frente e para trás ao mesmo tempo. Não é uma categoria fácil, mas é muito divertido", diz o brasileiro.

PROVAS

A diversão vem compensando as dificuldades iniciais. Na primeira prova, na Arábia Saudita, ele terminou em 17º após punições. Em Marrakesh, no Marrocos, foi o último colocado. Falhas nos freios, que atingiram outros sistemas do carro, foram os responsáveis pelo baixo rendimento.

"Já me sinto à vontade. A adaptação não foi ruim", afirma o piloto da Venturi. "Tenho muito ainda a melhorar e me adaptar, mas não é um problema tão grande. É preciso trabalhar e entender tudo do zero. A mentalidade na F-E é muito diferente, usa pneu de rua, tem menos potência. O carro é mais pesado, com quase nada de carga aerodinâmica."

A adaptação tem sido facilitada pelo apoio da sua equipe e até pela simpatia da organização da categoria, ainda que isso não signifique regalias. Não é segredo nenhum que a chegada de Massa foi ótima para o campeonato, principalmente em termos de divulgação. Pelo vice-campeonato na F-1, o brasileiro é dono do currículo de maior peso na F-E atualmente.

Últimas notícias