surfe

Gabriel Medina mira Tóquio-2020 e treina no CT Time Brasil

Gabriel Medina utilizou a estrutura do CT do COB para avaliar condições físicas e aperfeiçoar sua performance. Objetivo é garantir a classificação olímpica

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/03/2019 às 11:51
Reprodução/Instagram
Gabriel Medina utilizou a estrutura do CT do COB para avaliar condições físicas e aperfeiçoar sua performance. Objetivo é garantir a classificação olímpica - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina ambiciona se classificar para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Para isso, o brasileiro utilizou a estrutura do centro de treinamento do Time Brasil esta semana, administrado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro. O surfista realizou uma série de avaliações para melhorar sua performance nas águas, além de prevenir lesões. 

Medina também iniciou a preparação física e, na quarta-feira, caiu na água, na praia da Barra da Tijuca. Ele simulou as etapas de uma competição para a equipe do COB avaliar suas condições físicas. 

EXPERIÊNCIA

"Essa preparação de praticamente duas semanas no CT Time Brasil foi bem intensa. Tive que trabalhar bastante fora da água e hoje estou surfando, para ver como estou dentro da água. Foi tudo diferente para mim. Essa experiência, na real, é uma oportunidade que poucos caras têm e estou tentando aproveitar ao máximo. Treinei bastante, me esforcei e fiz vários exames. Tenho certeza que os resultados vão ser bons. Me sinto 100% para começar a temporada”, avaliou Medina, em entrevista à assessoria de imprensa do COB.

Ele embarcará nos próximos dias para a Austrália, onde disputa a primeira etapa da temporada, em Gold Coast, em abril. 

Últimas notícias