QS

Ian Gouveia enfrenta Gabriel Medina na terceira fase do Hang Loose

Pernambucano entra na água na primeira bateria e busca título em Noronha para arrancar na corrida pela volta ao CT

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 21/02/2019 às 13:22
Instagram/Reprodução
Pernambucano entra na água na primeira bateria e busca título em Noronha para arrancar na corrida pela volta ao CT - FOTO: Instagram/Reprodução
Leitura:

O ano de 2019 está sendo de recomeço para o pernambucano Ian Gouveia, de 26 anos. Depois de passar os dois últimos anos na elite do esporte, ele precisa pavimentar o caminho de volta ao Circuito dos Sonhos. Para isso, espera ganhar o Oi Hang Loose Contest, em Fernando de Noronha. Nenhum dos dois eventos já realizados pelo Qualifying Series da WSL deste ano foi de status 6.000 pontos, quilate do torneio disputado na ilha. Portanto, Ian sabe que, se erguer o troféu na Cacimba do Padre, sairá na frente na corrida pelo retorno ao CT. Apenas os 10 primeiros colocados do QS se classificam.

A estreia de Ian Gouveia no evento aconteceu na última quarta-feira (20), na quarta bateria. Ele teve como adversários o australiano Reef Heazlewood e os compatriotas Fernando Júnior e Samuel Igo De Souza. Ao término da disputa, o recifense avançou como o segundo lugar, ao somar 7.40. O vencedor foi Heazlewood, com 7.74.

Contrariando as expectativas dos surfistas, os primeiros dias do Hang Loose têm sido de ondas fracas, sem os famosos tubos, que fazem da Cacimba do Padre uma das referências para a prática do esporte. Na última quarta (20), o evento foi paralisado antes da realização de todas as 24 baterias, em razão das condições inadequadas do mar, mas retomado nesta quinta (21). As ondulações, porém, ainda não estão a contento e é provável que o torneio sofra nova pausa.

PEDREIRA

Na próxima fase, que só deve começar neste quinta-feira (21) se as condições do mar melhorarem, Ian ecara uma verdadeira pedreira. Além de ter o bicampeão mundial Gabriel Medina, ele disputa a vaga na quarta fase ainda contra o norte-americano Nat Young e o também brasileiro Mateus Herdy.

Últimas notícias