Visita

Papa recebe escultura e capacete de Senna da sobrinha do piloto

Bianca Senna esteve no Vaticano como parte das homenagens dos 25 anos de legado do tricampeão mundial

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/04/2019 às 15:17
AFP PHOTO / VATICAN MEDIA
Bianca Senna esteve no Vaticano como parte das homenagens dos 25 anos de legado do tricampeão mundial - FOTO: AFP PHOTO / VATICAN MEDIA
Leitura:

O Papa Francisco foi presenteado, nesta quarta-feira (17), no Vaticano, com uma escultura em bronze do piloto Ayrton Senna. A obra é de autoria de Paula Senna Lalli, sobrinha do piloto, e foi entregue por outra sobrinha do tricampeão mundial: Bianca Senna, diretora do Instituto Ayrton Senna.  Além da escultura “Meu Ayrton”, o religioso também ganhou um capacete do tricampeão mundial.

"Foi um dia muito emocionante. É uma honra poder vir ao Vaticano e encontrar com o Papa na semana da Páscoa para entregar uma obra tão especial da minha irmã Paula. Ele agradeceu e elogiou o busto. O sermão de hoje foi sobre pedir a Deus nas dificuldades e isso me lembrou muito o Ayrton, porque ele fazia sempre isso", disse Bianca.

Foto: AFP PHOTO/VATICAN MEDIA 

A visita da sobrinha do piloto ao Papa faz parte da programação de homenagens ao piloto em 2019, ano em que o legado do tricampeão mundial faz pelos 25 anos. “Meu Ayrton” é uma escultura cujo processo de criação e execução teve início em 2016, quando a mãe do piloto, Neyde Senna, fez a encomenda pessoal à neta, a artista plástica e compositora Paula Senna Lalli.

ACERVO

A obra foi exibida ao público nesta quarta-feira (17), pela primeira vez, durante o encontro de Bianca Senna com o Papa e agora pertence ao acervo do Vaticano. "Fiquei muito honrada em ter minha obra sendo entregue ao Papa Francisco", disse Paula, que acabou de ganhar seu segundo filho, e por isso foi representada por Bianca.

 

Últimas notícias