vida fit

Vida Fit: Benefícios de praticar exercícios durante a gravidez

Confira os benefícios de praticar exercícios durante a gravidez e proporcionar ao bebê e a futura mamãe um início de jornada saudável

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/05/2019 às 11:16
Divulgação
Confira os benefícios de praticar exercícios durante a gravidez e proporcionar ao bebê e a futura mamãe um início de jornada saudável - FOTO: Divulgação
Leitura:

Pode praticar atividade física durante a gravidez? Profissionais de educação física garantem que exercícios são benéficos e indicados para as gestantes. Vale destacar, no entanto, que o treino deve ser orientado por um professor e que cada mulher precisa de estímulos e intensidades diferentes. Para além das individualidades biológicas, exercícios físicos ajudam no controle do peso, diminui a depressão, o estresse ou a ansiedade e ainda colabora para reduzir a ocorrência de complicações no parto.

As atividades físicas devem ser feitas com supervisão profissional, assim protegerá a saúde da mãe e da criança também, além de evitar a ocorrência de lesões, dores, incômodos, entre outros problemas.

MODALIDADES E BENEFÍCIOS 

PILATES - Controla da respiração, reduz o inchaço, controla o peso, oferece sensação de bem-estar. Nesse sentido, a respiração diminui as dores durante a contração e também melhora a oxigenação do bebê. Além disso, reduz as dores nas costas, em virtude dos alongamentos que são realizados durante o exercício. Outra vantagem é o fortalecimento do assoalho pélvico, que tem como função a sustentação dos órgãos do corpo como o útero. A caminhada também é um exercício indicado na gravidez, principalmente, se a mamãe é muito sedentária.

Últimas notícias