WSL

Oi Rio Pro celebra 30 anos no Circuito Mundial de Surfe

Competição tem janela de realização aberta nesta quinta-feira (20), em Saquarema

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/06/2019 às 17:50
WSL/Divulgação
Competição tem janela de realização aberta nesta quinta-feira (20), em Saquarema - FOTO: WSL/Divulgação
Leitura:

O Rio Pro, que começa nesta quinta-feira (20) com prazo até 28 de junho, em Saquarema, vai completar 30 anos no World Surf League Championship Tour no estado do Rio de Janeiro. A capital carioca fez parte do calendário desde o primeiro Circuito Mundial em 1976, com os pioneiros eventos na Praia do Arpoador, mas a maioria aconteceu na Barra da Tijuca, até mudar para a “Cidade do Surf” da Região dos Lagos, onde os brasileiros estão invictos com os títulos de Adriano de Souza em 2017 e Filipe Toledo em 2018.

As previsões das ondas são positivas para que os melhores surfistas do mundo comecem a se apresentar logo no primeiro dia do evento. Filipe Toledo conseguiu um inédito bicampeonato no Oi Rio Pro com a vitória no ano passado. Ele tinha vencido o primeiro em 2015, diante de uma multidão que lotou a Barra da Tijuca. O havaiano John John Florence, líder do ranking 2019, ganhou a última na capital carioca em 2016 e Adriano de Souza a primeira em Saquarema em 2017.

Atual campeão do evento, Filipe Toledo só entra no mar na quarta bateria. Ele cai no mar contra o australiano Sebastian Zietz e o português Frederico Morais. Antes o atual campeão mundial Gabriel Medina já terá competido na de número 2. Seus adversários serão os australianos Adrian Buchan e Soli Bailey. Já o potiguar Ítalo Ferreira compete na bateria de número 5, contra os compatriotas Deivid Silva e Mateus Herdy.

RANKING MUNDIAL 

O Oi Rio Pro equivale à quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe.  O representante do País melhor colocado no ranking é Ítalo Ferreira, que ocupa o terceiro posto, com 28.820. O havaiano John John Florence é o líder do Mundial, com 27.415, enquanto norte-americano Kolohe Andino aparece na vice-liderança, com 21,675. 

 

Últimas notícias