jogos pan-americanos

Seleção feminina de ginástica artística é convocada para o Pan

A seleção feminina de ginástica artística contará com Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira nos Jogos Pan-Americanos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/07/2019 às 8:50
Reprodução/Instagram
A seleção feminina de ginástica artística contará com Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Thaís Fidélis, Carolyne Pedro e Lorrane Oliveira nos Jogos Pan-Americanos - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

A ginástica artística convocou as cinco atletas que constituirão a seleção brasileira feminina para a disputa dos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru, a partir do próximo dia 26 de julho. São elas: Flavia Saraiva (Flamengo-RJ), Jade Barbosa (Flamengo-RJ), Thaís Fidélis (Cegin-PR), Carolyne Pedro (Cegin-PR) e Lorrane Oliveira (Flamengo-RJ).

"Seguimos com a preparação forte para os Jogos Pan-Americanos e nosso objetivo é nos classificarmos para o maior número de finais possíveis e desta forma, poder buscar o melhor resultado possível. Temos um bom time e trabalharemos juntos para apresentar uma ginástica de qualidade", disse o técnico Francisco Porath Neto.

NO PAN

No Pan de Lima, as competições de ginástica artística terão início no dia 27, com a qualificação e a final da categoria por equipes. O Brasil integra a subdivisão 3, ao lado de Estados Unidos, Peru, Bolívia, Costa Rica, El Salvador e Uruguai.

Vale lembrar que, como aponta Francisco Porath, o Pan-Americano é uma etapa importante da preparação brasileira para o Mundial de Stuttgart, que acontecerá em outubro, na Alemanha, e valerá vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020.

"O objetivo da temporada é a classificação para os Jogos Olímpicos e diante disso, o Pan-Americano, além de uma competição muito importante para nós, faz parte desse processo de preparação. O grupo está preparado para dar mais esse passo em busca da classificação olímpica", completou.

Últimas notícias