FINANCEIRO

Náutico e a ginástica para reduzir a folha salarial

Empréstimo de jogadores foi a melhor alternativa do Náutico para aliviar os cofres

Túlio Feitosa
Cadastrado por
Túlio Feitosa
Publicado em 11/09/2018 às 7:16
Foto: JC Imagem
Empréstimo de jogadores foi a melhor alternativa do Náutico para aliviar os cofres - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Com o final de temporada precoce para o Náutico, o maior desafio da diretoria vem sendo reduzir os custos o máximo possível para a manutenção sustentável do elenco e dos funcionários. A melhor alternativa, até então, foram os empréstimos dos pratas da casa e dos recém-renovados. O objetivo é reduzir a folha da pagamento nesses quatro meses.

“A gente tem feito uma ginástica financeira com algumas previsões de receita para a reta final do ano, que nos permite avançar com a manutenção do plantel. A redução da folha foi muito grande. Quando renova e empresta, o custo do jogador vai lá para baixo”, ressaltou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista à Rádio Jornal.

A diretoria também tratou os empréstimos das suas pratas da casa como aposta. Atletas como Robinho e Luiz Henrique foram ao Goiás e Bahia, respectivamente, com opção de compra. Os jovens, contudo, estão valorizados pelo clube e não deverá ser fácil tirá-los do Timbu sem uma boa quantia. “Os valores colocados foram justos para os jogadores. A gente colocou o valor à altura do que podem render. Mesmo jogando a Série C, eles jogaram por um clube de Série A. Se o jogador for muito bem, como acreditamos que irá, eles compram. Vamos precificar o jogador na nossa ideia”, completou o dirigente.

EM ATIVIDADE

Esses empréstimos vieram como o melhor caminho para a comissão técnica, já que os atletas do Timbu poderão se manter em atividade até o fim do ano. Além de Robinho e Luiz Henrique, o goleiro Jefferson, que veste a camisa do Atlético-GO, é mais outro prata da casa que está emprestado. Wallace Pernambucano e Sueliton também estão em outros clubes. O atacante está no Brasil de Pelotas, enquanto o zagueiro, no Red Bull Brasil, de São Paulo, disputando a Copa Paulista. Os jovens do Timbu que não foram emprestados - como Tharcysio, Sérgio, Cal Rodrigues, William Gaúcho, Rogerinho e Kevyn - estão disputando a Série A2 do Pernambucano pelo sub-23.

Inclusive, anteontem, o time B do Timbu enfrentou o Centro Limoeirense no Pernambucano A2 e empatou pelo placar de 2x2. A equipe da cidade de Limoeiro fez dois gols seguidos, mas após pênalti convertido por Cal Rodrigues e gol marcado por Rogerinho, o Timbu igualou o placar e se manteve na liderança do Grupo C.

Últimas notícias