Ásia

Ouro para Ana Marcela no Mundial de Esportes Aquáticos

Nadadora subiu ao lugar mais alto do pódio na maratona aquática

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/07/2019 às 14:44
Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br
Nadadora subiu ao lugar mais alto do pódio na maratona aquática - FOTO: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br
Leitura:

A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha, maior medalhista da história da maratona aquática em Mundiais, conquistou a medalha de ouro na disputa dos 25km, nesta sexta-feira (19), no Mundial de Esportes Aquáticos. Na prova, realizada em Gwangju, na Coreia do Sul, a atleta completou o percurso em 5h08min03s, terminando com folga em relação às demais participantes.

O segundo lugar ficou com a alemã Finnia Wunram, com o tempo de 5h08min11s. Já o bronze foi para a francesa Lara Grangeon, com 5h08min21s.

"Para mim é ótimo nadar na chuva. Vou continuar amando quando o tempo está virado. Para mim, brasileira, acostumada com Copacabana (no Rio de Janeiro), sei como é quando o mar quando vira", disse Ana Marcela Cunha, já com a medalha no peito, em entrevista ao canal SporTV.

TERCEIRO OURO EM SEQUÊNCIA

A conquista desta sexta (19) marca o terceiro ouro consecutivo obtido pela nadadora nesta prova em um Mundial. Em Kazan-2015, na Rússia, e Budapeste-2017, na Hungria, a brasileira também esteve no lugar mais alto do pódio. Além disso, Ana Marcela Cunha também foi ouro em Xangai-2011, na China. 

 

Últimas notícias