jogos pan-americanos

Yane Marques fará a cobertura do Pan-Americano para o COB

Yane Marques é a repórter oficial do COB nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/07/2019 às 13:20
Divulgação
Yane Marques está passando seu conhecimento para as crianças - FOTO: Divulgação
Leitura:

Bicampeã pan-americana de pentatlo moderno, a pernambucana Yane Marques foi convocada para os Jogos de Lima, no Peru, de uma forma inusitada. A ex-pentatleta será responsável por fazer a cobertura esportiva para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mostrando os bastidores e principais momentos da competição continental. Yane é a repórter oficial da entidade e já está produzindo conteúdo para as plataformas do Time Brasil.

A pernambucana revelou que fazer parte da comunicação da entidade será um desafio. “Foi uma grata surpresa receber o convite do COB para fazer parte da equipe de comunicação. Me sinto lembrada e encorajada para viver novos horizontes. Vai ser uma experiência desafiadora, mas extremamente gratificante. Tenho a noção da responsabilidade que estou assumindo, sei da importância e da urgência de passar as informações corretas. Pretendo passar uma mensagem do coração de quem viveu o esporte como atleta por 20 anos”, observou, em entrevista ao site oficial do COB.

COMO ATLETA

Em ação no cenário esportivo, Yane faturou dois ouros nos Jogos Pan-Americanos, no Rio-2007 e em Toronto-2015, além de uma prata em Guadalajara-2011. Medalhista olímpica de Londres-2012, a ex-pentatleta é hoje secretária executiva de esportes da prefeitura do Recife e assumiu a presidência da Comissão de Atletas do COB na semana passada – o então presidente Tiago Camilo pediu licença do cargo.

A ex-pentatleta está em Lima desde o último domingo e seu trabalho apresentará cobertura digital, com resumos diários e participação de competidores. “Quando eu achava que não ia mais para os Jogos Pan-americanos, lá vou eu mais uma vez. Será um olhar diferente, mas com a mesma paixão pelo esporte, que sempre me moveu”, finalizou.

Últimas notícias