jogos pan-americanos

Etiene Medeiros busca bicampeonato pan-americano nos 100m costas

A pernambucana Etiene Medeiros já conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quinta-feira, ela disputará sua prova-alvo individual

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 08/08/2019 às 8:05
AFP
A pernambucana Etiene Medeiros já conquistou duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Nesta quinta-feira, ela disputará sua prova-alvo individual - FOTO: AFP
Leitura:

Após conquistar duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos, a pernambucana Etiene Medeiros mira nesta quinta-feira o bicampeonato nos 100m costas. Ela entra em ação em Lima, no Peru, a partir das 13h para disputar as eliminatórias. SE confirmar a vaga, ela volta para a final a partir das 22h. A nadadora também integrará o revezamento 4x100m medley feminino.

SEGUNDA CONQUISTA

Etiene já conquistou duas medalhas no Pan de Lima. A primeira prata foi no revezamento 4x100m feminino e a segunda foi a versão mista da prova. "Esta é uma prova nova, em que estreamos aqui no Pan-Americano, ao lado dos melhores do Brasil. É muito bom estar se testando. Sabemos que o melhor formato é começar com os homens e terminar com as mulheres. É algo diferente e dá uma energia muito boa. Acho que nós temos um grande potencial nessa disputa. A nível mundial estamos bem e sabemos que para chegar entre os melhores tem que conseguir um tempo diferenciado. No finalzinho quase deu, mas a norte-americana veio igual um foguete do meu lado, mas faz parte. Esse é o esporte", avaliou.

A pernambucana entra e ação no Pan mais quatro vezes. Além das provas desta quinta-feira, ela terá pela frente os 50m livre e o revezamento 4x100m medley misto.  Na edição de Toronto-2015, ela ficou com a prata nos 50m livre e configura nova chance de pódio para o Brasil no Pan.  

 

Últimas notícias