Peru

Rafaela Silva é campeã pan-americana no judô em Lima

Medalha era uma das poucas que faltavam na galeria de conquistas da brasileira

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/08/2019 às 19:57
Divulgação
Medalha era uma das poucas que faltavam na galeria de conquistas da brasileira - FOTO: Divulgação
Leitura:

Campeã olímpica, campeã mundial e agora campeã pan-americana. Com certa facilidade, a brasileira Rafaela Silva conquistou, nesta sexta-feira (9), uma das poucas medalhas que faltavam em sua galeria de conquistas internacionais. Ao vencer a dominicana Ana Rosa, ficou com o título da  categoria até 58kg do Pan de Lima, no Peru. 

Demonstrando a frieza habitual, Rafael foi rapidamente passando pelas adversárias até chegar à final. Na primeira luta, enfrentou a norte-americana Amelia Fulgentes, que já tinha levado um shido (punição) até receber um ippon da campeã olímpica na Rio-2016. 

Na sequência, Rafaela enfrentou a cubana Anailys Dorvigny, considerada uma oponente perigosa, que vem pontuando bem no Circuito Mundial deste ano. Mas pouco fez diferença para a judoca do País, que rapidamente aplicou uma linda queda na rival, conseguindo mais um ippon.

FINAL

Na final, Rafaela enfrentou a dominicana Ana Rosa e, depois de conseguir um waza-ri, a judoca do País aplicou uma chave de braço na oponente para conquistar mais um ippon e o ouro que faltava em sua galeria de conquistas. 

Últimas notícias