Gancho

Campeã olímpica de vôlei fora de Tóquio-2020 por doping

Jogadora da seleção chinesa terá de se ausentar das competições oficiais por quatro anos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/08/2019 às 15:00
Johannes EISELE/AFP
Jogadora da seleção chinesa terá de se ausentar das competições oficiais por quatro anos - FOTO: Johannes EISELE/AFP
Leitura:

Integrante da seleção chinesa que eliminou o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio e que, posteriormente, ganhou a competição, a jogadora Yang Fangxu está fora dos torneios oficiais de vôlei por quatro anos. A suspensão foi anunciada pela Agência Antidoping da China depois que a atleta testou positivo para EPO no dia 11 de agosto do ano passado, fora do período de competições. 

Com mais um ciclo olímpico chegando ao fim, a sanção impedirá Yang Fangxu de defender o título conquistado na Rio-2016, junto a sua seleção, nos Jogos de Tóquio-2020. Em 2016, a jogadora, então com 21 anos, marcou três pontos na decisão em que a seleção da China derrotou a Sérvia por 3 sets a 1 - ela foi titular nas últimas três parciais. Em 2014, também fez parte do grupo que foi vice-campeão mundial.

GARANTIDAS

Recentemente, a China se classificou para a disputa feminina do vôlei nos Jogos de Tóquio ao vencer um dos torneios intercontinentais qualificatórios. As outras equipes já garantidas são Sérvia, Estados Unidos, Brasil, Rússia e Itália, além das anfitriãs japonesas.

Últimas notícias