Peru

Carol Horta e Ângela são bronze para o Brasil no vôlei de praia do Pan de Lima

Dupla brasileira superou a decepção pela derrota nas semifinais e bateu cubanas por

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/07/2019 às 15:22
COB/Divulgação
Dupla brasileira superou a decepção pela derrota nas semifinais e bateu cubanas por - FOTO: COB/Divulgação
Leitura:

A dupla formada por Carolina Horta e Ângela conseguiu dar a volta por cima pela derrota na última segunda-feira (29), diante das norte-americanas Karissa Cook e Jace Pardon, pelas semifinais. Nesta terça (30), elas conquistaram o bronze para o Brasil no torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O lugar no pódio foi garantido depois que as brasileiras superaram as cubanas Leila Martínez e Maylen Delís por 2x0 (21/19, 21/18).

O bronze das brasileiras mantém a escrita do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Pan-Americanos. Desde que a modalidade passou a ser disputada no evento poliesportivo, em Winnipeg-1999, o País sempre esteve no pódio da competição. Por esse motivo é a equipe que mais medalhas tem no esporte na história do torneio. Agora são 12, sendo cinco medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

"A gente ficou muito feliz e emocionada, eu e a Ângela. Saímos de um jogo ontem muito difícil, estávamos com o placar na frente, ganhando e teve que recuperar a cabeça para o jogo de hoje. O time de cube é um time que também é muito aguerrido. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e, por isso, nos concentramos muito para poder chegar aqui para dar o nosso melhor. Acho que conseguimos fazer isso bem. Tivemos alguns erros, mas isso acontece, é do jogo. Agora é comemorar o bronze, essa medalha que, graças a Deus, a gente conseguiu para o Brasil", afirmou Carolina Horta, em entrevista ao SporTV.

OURO

A disputa da medalha de ouro acontece entre as norte-americanas Karissa Cook/Jace Pardon e as argentinas Ana Gallay/Fernanda Pereyra.  

Últimas notícias