Maya chegou! A primeira filha da ex-pentatleta e atual secretária-executiva de esportes da prefeitura do Recife, Yane Marques, nasceu na noite desta segunda-feira (16), no hospital Memorial São José, no bairro da Ilha do Leite. O nascimento de Maya marca o início de um novo ciclo de vida e a realização do sonho da maternidade para Yane.
Yane tem 35 anos e estava com 39 semanas de gravidez. A chegada de vem como presente antecipado de Natal e aniversário. Yane é sagitariana do dia 7 de dezembro.
Veja abaixo a entrevista que Yane Marques deu ao Jornal do Commercio uma semana antes de dar à luz à pequena Maya.
EXPECTATIVA
A expectativa para o nascimento de Maya era enorme. Nas últimas semanas, Yane Marques aproveitou o final do ano para encerrar os compromissos de sua agenda como gestora em 2019. Transitou entre instituições para apresentar as ações e projetos esportivos na capital pernambucana. Agora, a concentração se volta para Maya, sua primeira filha.
Quando fala sobre Maya, Yane é puro carinho. Destaca que a maternidade é um sonho antigo e que foi adiado durante muitos anos por conta da carreira no alto rendimento do pentatlo moderno. “Este é um momento que sonhei muito, planejei muito. Eu que vivi do esporte muito intensamente, precisei adiar o sonho de ser mãe. Agora, acredito eu que no melhor momento de minha vida. De conseguir cumprir a missão de educar, que eu sei que não é fácil", disse a ex-pentatleta em conversa com a reportagem do Jornal do Commercio há uma semana.
Leia Também
No quarto do bebê, há muito tempo as malas estão prontas com todas as roupas sinalizadas, acessórios e utensílios de criança. Para viver a experiência da maternidade, Yane vai tirar a licença garantida por lei, mas não pretende se afastar por completo de suas funções. A secretária-executiva vai se dedicar integralmente à filha nos primeiros meses de 2020. Depois, quer dividir as atenções com os compromissos da pasta esportiva. Ela confessou que não sabe como a dinâmica vai funcionar, mas o planejamento prevê seu retorno entre março e maio.
“Quero acompanhar tudo porque vamos entrar em um ano importante. Com entrega de projetos e continuidade do trabalho que venho desenvolvendo nos últimos três anos”, observou, referindo-se ao ano das eleições, marcadas para 4 de outubro. Yane fechará o primeiro ciclo como gestora de Esportes da Prefeitura do Recife.