Um grupo de 46 corredores do Recife embarcaram na manhã desta quinta-feira para São Paulo para participar da 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro. A viagem é promovida pela Prefeitura do Recife, que disponibilizou um ônibus para transportar os atletas da cidade. O time faz parte do Recife Corre, projeto que oferece treinamento especializado para os corredores amadores e tem como treinadora a ex-atleta olímpica Cisiane Dutra, da marcha atlética.
Leia Também
- Corredores recifenses viajam para a São Silvestre
- Africanos dominam a Corrida Internacional de São Silvestre em 2018
- Atletas celebram 2018 na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre
- Atletas amadores realizam o sonho de correr na São Silvestre
- São Silvestre reunirá 30 mil participantes em São Paulo
- Corredores iniciam jornada para a São Silvestre
- São Silvestre confirma bicampeão no masculino e vice no feminino
SÃO SILVESTRE
Os recifenses vão participar da 95ª edição da São Silvestre, que tradicionalmente acontece no dia 31 de dezembro e encerra o calendário esportivo do País. Por conta de sua história, a prova atrai milhares de atletas amadores de todo o mundo, inclusive de fora do Brasil. Há também grande procura entre os profissionais. Isso porque o evento conta com bons patrocinadores que garantem premiação elevada para os vencedores.
Todos os anos, centenas de pernambucanos participam da São Silvestre. Para alguns corredores, conquistar a medalha da prova é um sonho que todo corredor deve realizar. Para outros, já se tornou tradição fazer parte da festa do pedestrianismo brasileiro. Este ano, a São Silvestre recebe pela primeira vez o selo bronze da World Athletics (antiga Federação Internacional de Atletismo, a Iaaf). Entra, portanto, para a lista das principais provas do mundo.