pedestrianismo

Corredores do Recife embarcam para participar da São Silvestre

Corredores do Recife embarcaram na manhã desta quinta-feira para São Paulo, onde vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 26/12/2019 às 10:15
Maurício Ferry/Seturel
Corredores do Recife embarcaram na manhã desta quinta-feira para São Paulo, onde vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro - FOTO: Maurício Ferry/Seturel
Leitura:

Um grupo de 46 corredores do Recife embarcaram na manhã desta quinta-feira para São Paulo para participar da 95ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no próximo dia 31 de dezembro. A viagem é promovida pela Prefeitura do Recife, que disponibilizou um ônibus para transportar os atletas da cidade. O time faz parte do Recife Corre, projeto que oferece treinamento especializado para os corredores amadores e tem como treinadora a ex-atleta olímpica Cisiane Dutra, da marcha atlética.

SÃO SILVESTRE

Os recifenses vão participar da 95ª edição da São Silvestre, que tradicionalmente acontece no dia 31 de dezembro e encerra o calendário esportivo do País. Por conta de sua história, a prova atrai milhares de atletas amadores de todo o mundo, inclusive de fora do Brasil. Há também grande procura entre os profissionais. Isso porque o evento conta com bons patrocinadores que garantem premiação elevada para os vencedores.

Todos os anos, centenas de pernambucanos participam da São Silvestre. Para alguns corredores, conquistar a medalha da prova é um sonho que todo corredor deve realizar. Para outros, já se tornou tradição fazer parte da festa do pedestrianismo brasileiro. Este ano, a São Silvestre recebe pela primeira vez o selo bronze da World Athletics (antiga Federação Internacional de Atletismo, a Iaaf). Entra, portanto, para a lista das principais provas do mundo. 

 

Últimas notícias