TRAGÉDIA

Morto em acidente de helicóptero, astro do basquete Kobe Bryant adorava futebol

Um dos principais ídolos vivos do americano era o craque Ronaldinho Gaúcho

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 26/01/2020 às 21:40
Reprodução Twitter Ronaldinho Gaúcho
Um dos principais ídolos vivos do americano era o craque Ronaldinho Gaúcho - FOTO: Reprodução Twitter Ronaldinho Gaúcho
Leitura:

Por Lucas Holanda

O mundo do esporte está em luto com a morte do lendário ex-jogador de basquete Kobe Bryant. Ao longo de sua brilhante carreira, o astro americano fez boas amizades, incluindo brasileiros. Um dos principais ídolos vivos do americano era o craque Ronaldinho Gaúcho, que em 2013 presenteou com uma camisa do Atlético-MG e outra da seleção brasileira o camisa 24 do Los Angeles Lakers.

Obviamente não foi Ronaldinho que fez Kobe gostar de futebol, até porque o astro do basquete já torcia para o Milan antes mesmo de conhecer o brasileiro. Mas a amizade com R10 despertou a paixão pelo Barcelona, clube que o americano passou a torcer após criar laços com um dos maiores jogadores do clube catalão.

Um dos momentos marcantes da amizade aconteceu em 2005, quando Ronaldinho apresentou o então desconhecido Lionel Messi a Kobe. Em entrevista à ESPN Americana em 2016, o astro do basquete confirmou o fato, onde ele diz que R10 comentou com ele que Messi seria melhor que ele.

Outro brasileiro que Kobe teve muito contato durante a carreira foi o companheiro de equipe, Leandrinho, que homenageou o astro do basquete em sua conta pessoal do Instagram. “Chocado. Um dos melhores homens e jogadores de basquete que já conheci. Dentro e fora das quadras, tantas boas memórias que eu vou levar com você. Descanse em paz”, escreveu Leandrinho.

OSCAR

O maior nome da história do basquete masculino brasileiro, Oscar Schmidt, também era um dos ídolos de Kobe Bryant, como o próprio americano confirmou a Oscar nos jogos olímpicos de Londres, em 2012. Durante o bate papo, Kobe disse que ele acompanhava os jogos de Oscar quando era criança e que o brasileiro era um dos grandes ídolos ele.

O jogador de vôlei Bruninho, a seis vezes melhor do mundo Marta e outros nomes brasileiros do mundo esportivo também prestaram homenagem em suas redes sociais após a morte do astro do basquete.

Últimas notícias