Olimpíadas 2016

No vôlei masculino, Brasil bate o México por 3 sets a 1

Após susto no set inicial, brasileiros viraram a partida no Maracanãzinho lotado. Próximo adversário é o Canadá

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 07/08/2016 às 13:18
Foto: Johannes EISELE / AFP
Após susto no set inicial, brasileiros viraram a partida no Maracanãzinho lotado. Próximo adversário é o Canadá - FOTO: Foto: Johannes EISELE / AFP
Leitura:

Com direito a um grande susto, após a derrota no primeiro set, a seleção de vôlei masculino do Brasil estreou com vitória de 3-1 sobre a modesta equipe do México nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

A partida válida pelo Grupo A, disputada no ginásio do Maracanãzinho lotado, terminou com parciais de 23-25, 25-19, 25-14 e 25-18 para os comandados pelo técnico Bernardinho.

Em sua estreia em uma Olimpíada como país anfitrião e em um ginásio que pode ser considerado a casa do vôlei brasileiro, a equipe liderada pelo veterano líbero Serginho e pelo levantador Bruninho não conseguiu impor seu estilo desde o início.

Contra o rival que é considerado, em tese, o mais fácil do Grupo A, os brasileiros encontraram dificuldades inesperadas e cometeram muitos erros.

Em um primeiro set com atuação abaixo da crítica, a seleção brasileira saiu atrás no placar, deu 10 pontos em erros aos adversários e não conseguiu superar os mexicanos em nenhum momento. A equipe adversária, apesar da pouca experiência em competições internacionais, conseguiu manter o sangue frio e fechou a parcial em 25-23.

No segundo set, após um início equilibrado, o Brasil conseguiu abrir vantagem a partir de 12-10. Com um ataque mais efetivo, com destaque para o ponteiro Lucareli e o oposto Wallace, a seleção chegou a ter 20-13 no placar, antes de fechar em 25-19.

Na terceira parcial, o cenário foi muito mais tranquilo e o Brasil não teve dificuldades para impor sua superioridade, com vitória de 25-14.

O quarto set seguiu equilibrado até o placar de 10-10, mas o Brasil conseguiu abrir vantagem e fechou a partida com vitória de 25-18.

Wallace anotou 18 pontos na partida e foi o destaque da seleção.

Depois do ouro em Atenas-2004 e das medalhas de prata em Pequim-2008 e Londres-2012, a equipe comandada por Bernardinho sonha com a volta ao lugar mais alto do pódio olímpico.

Após uma série de vice-campeonatos no último ciclo olímpico, como o Mundial da Polônia-2014 e a Liga Mundial deste ano, a equipe deseja o título na Rio-2016, mas a estreia mostrou que a caminhada será árdua.

O Brasil volta à quadra na segunda-feira para enfrentar o Canadá às 22h35 no Maracanãzinho. Depois a seleção encara, na ordem, Estados Unidos, Itália e França.

Na partida que abriu o torneio masculino de vôlei dos Jogos do Rio, a Itália não tomou conhecimento da França, com uma vitória tranquila de 3-0 (25-20, 25-20 e 25-15).

Últimas notícias