Rio 2016

Brasil atropela Argentina e segue imbatível no vôlei feminino na Rio 2016

Brasileiras venceram as vizinhas-rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-19 e 25-11

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 09/08/2016 às 0:20
Foto: JOHANNES EISELE / AFP
Brasileiras venceram as vizinhas-rivais por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-19 e 25-11 - FOTO: Foto: JOHANNES EISELE / AFP
Leitura:

As rainhas do vôlei feminino seguem em ritmo forte rumo ao terceiro ouro olímpico consecutivo. Desta vez, as vítimas do Brasil foram as argentinas, pela segunda rodada do Grupo A dos Jogos Rio-2016, nesta segunda-feira (8) no Maracanãzinho.

As meninas do Brasil, com o apoio frenético da apaixonada torcida que lotou o estádio, precisaram de apenas 1 hora e 10 minutos para vencer as vizinhas-rivais por 25-16, 25-19 e 25-11.

Próximo jogo

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (10), as meninas de ouro terão como adversário o Japão.

Como foi a vitória contra a Argentina

Apesar da grande rivalidade entre Brasil e Argentina, o que deixa qualquer confronto mais emocionante e toda vitória mais gostosa, no vôlei os dois países simplesmente não pertencem à mesma categoria.

As brasileiras, atuais bicampeãs olímpicas e que vem de conquista no Grand Prix, há duas semanas, estão nos Jogos para brigar por mais um ouro. As argentinas, pelo visto, só a passeio.

O primeiro set evidenciou a diferença brutal entre as duas seleções e o Brasil não tomou conhecimento das 'hermanas', vencendo por fáceis 25 a 16, com destaque para Sheila, máxima pontuadora da parcial com sete cravadas, e Dani Lins, que acertou dois aces.

Isso tudo sem poder contar com a central Thaísa, um dos pilares da equipe, mas que vem sofrendo com dores na panturrilha e foi novamente poupada pelo técnico José Roberto Guimarães. Jucieli, que começou jogando na estreia, contra Camarões, foi novamente titular.

No segundo set, as visitantes melhoraram e fizeram jogo mais duro, mas nada que pudesse assustar as bicampeãs olímpicas. Com grande participação ofensiva de Fê Garay, com quatro pontos, o Brasil venceu por 25-19.

A festa se concretizou no terceiro set, que teve como destaque a entrada no jogo de Jaque, umas das queridinhas da torcida, levantando o Maracanãzinho.

A ponteira, titular absoluta nas conquistas dos ouros em Pequim-2008 e Londres-2012, ainda busca recuperar a melhor forma, após lesão no joelho sofrida em maio.

Com Jaque em quadra, o Brasil seguiu arrasador, fechando o terceiro set em 25-11 e selando mais uma vitória brasileira, a segunda no Grupo A dos Jogos Rio-2016.

Últimas notícias