Ginástica Artística

Simone Biles vence o individual geral e leva o segundo ouro no Rio

Entre as brasileiras, Rebeca Andrade terminou na 9ª colocação e Jade Barbosa precisou desistir da competição após se lesionar durante o solo

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/08/2016 às 18:26
Foto: Thomas COEX / AFP
Entre as brasileiras, Rebeca Andrade terminou na 9ª colocação e Jade Barbosa precisou desistir da competição após se lesionar durante o solo - FOTO: Foto: Thomas COEX / AFP
Leitura:

Como era de se esperar, a americana Simone Biles, considerada a melhor ginasta da atualidade, conquistou o ouro na prova individual geral dos Jogos Olímpicos Rio-2016, com mais uma apresentação dominante.

Tricampeã mundial da prova já era esperado que Biles dominasse os Jogos do Rio-2016 em sua primeira Olimpíada e, até agora, ela não decepcionou.

Após conquistar o título no geral por equipes com os Estados Unidos, foi a vez de mostrar toda sua técnica no individual, somando 62.198 pontos e vencendo a prova por impressionantes 2.100 pontos, num esporte conhecido por ser decidido por frações.

Em segundo lugar ficou outra americana, Alexandra Raisman (60.098), companheira de equipe de Biles, enquanto a ginasta russa Aliya Mustafina conquistou a medalha de bronze (58.665).

Simone Biles, com apenas 19 anos, vai seguindo a toda velocidade seu caminho dourado para conquistar o recorde de primeira ginasta da história a ganhar em uma mesma Olimpíada cinco dos seis títulos possíveis.

O Brasil classificou duas ginastas para a final do individual geral e as duas atletas tiveram resultados opostos.

Enquanto a experiente Jade Barbosa precisou desistir da competição após a segunda rotação, o solo, no qual lesionou o pé direito, Rebeca Andrade brigou de igual para igual com as melhores ginastas do mundo durante toda a prova, sempre aparecendo na parte de cima da tabela de classificação.

Com a boa apresentação na soma dos aparelhos, com destaque para a excelente performance no salto que lhe valeu 15.566, a paulista de 17 anos terminou a competição na 9ª colocação, com 56.965 pontos.

Últimas notícias