brasil

Larissa e Talita vencem suíças e avançam às semifinais do vôlei de praia

Dupla brasileira avançou às semifinais da competição

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/08/2016 às 18:22
Foto: Leon Neal/ AFP
Dupla brasileira avançou às semifinais da competição - FOTO: Foto: Leon Neal/ AFP
Leitura:

Em jogo duríssimo e emocionante até o fim, a dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita venceram as suíças Nadine Zumkher e Joana Heidrich, neste domingo, na Arena de Copacabana dos Jogos do Rio, avançando às semifinais da competição.

Dupla brasileira de melhor desempenho na competição, na qual não haviam perdido um set sequer em quatro jogos, Larissa e Talita foram surpreendidas pela partida praticamente perfeita das suíças, principalmente de Heidrich, um monstro na rede com seis bloqueios.

Atrás do placar por boa parte na partida, as brasileiras sobreviveram a três set-points das adversárias, vencendo a partida de virada em três sets, parciais de 21-23, 27-25 e 15-13.

Nas semifinais, as brasileiras terão pela frente outra pedreira, as alemãs Ludwig e Walkenhorst, dupla número 1 do mundo.

Com a vitória de Larissa e Talita, resta agora à dupla Ágatha e Bárbara garantir uma vaga nas semifinais para manter o sonho de uma final 100% brasileira. Elas entram em quadra ainda neste domingo para enfrentar as russas Ukolova e Birlova.

Na véspera, foram disputadas as quartas de final do torneio masculino e o Brasil viu uma de suas duplas dar adeus à competição com a eliminação de Pedro e Evandro, derrotados pelos russos Barsuk e Liamin em três sets (16-21, 21-14, 15-10).

Já Alison e Bruno, favoritos ao ouro, mostraram sua força e não tomaram conhecimento dos espanhóis Herrera e Gavira em dois sets (24-22, 21-13), avançando às semifinais.

Últimas notícias