atletismo

Usain Bolt é tricampeão olímpico dos 100 m

Bolt completou a prova em 9 segundos e 81 centésimos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/08/2016 às 22:32
Foto: AFP
Bolt completou a prova em 9 segundos e 81 centésimos - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O superastro jamaicano Usain Bolt fez história mais uma vez neste domingo ao se tornar o primeiro atleta a conquistar três vezes seguidas o ouro olímpico nos 100 metros rasos, neste domingo, na prova mais aguardada dos Jogos do Rio.

Bolt completou a distância em 9 segundos e 81 centésimos, sua melhor marca do ano, superando seu grande rival, Justin Gatlin (9.89), que ficou com a prata, e o jovem canadense Andre De Grasse, bronze em 9.91.

Como de costume, o jamaicano saiu atrás dos rivais na largada, mas conseguiu alcançá-los com sua passada impressionante, antes de bater no peito na altura da linha de chegada.

Mais do que nunca, o 'Raio' tem tudo para realizar o sonho do 'triplo-tricampeonato', depois de acabar com todas as dúvidas geradas pela lesão na coxa que o tirou das seletivas jamaicanas.

O jamaicano de 29 anos já defendeu o título dos 100 m, onde tem a maior concorrência. Resta fazer o mesmo nos 200 m, na próxima sexta-feira, e no revezamento 4x100 m no sábado.

Seu primeiro título no revezamento, porém, foi manchado pelo doping do companheiro de equipe Nesta Carter, em Pequim-2008, o que eventualmente pode obrigar o astro a devolver sua medalha.

Últimas notícias