Rio-2016

Handebol feminino do Brasil enfrenta a Holanda para fazer história

Handebol feminino do Brasil pode passar pela primeira vez às quartas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 15/08/2016 às 15:44
Inovafoto/Photo&Grafia
Handebol feminino do Brasil pode passar pela primeira vez às quartas - FOTO: Inovafoto/Photo&Grafia
Leitura:

A seleção feminina de handebol está a um passo de fazer história nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira (16), a equipe brasileira enfrenta a Holanda pelas quartas de final e, com a vitória, pode chegar, pela primeira vez, a uma semifinal da competição. A partida está marcada para as 10h, na Arena do Futuro. O time de Morten Soubak  

O Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo A, enquanto a Holanda foi a quarta colocada da chave B. As duas equipes se encontraram recentemente, dias antes da estreia nos Jogos, para dois amistosos no Rio de Janeiro (RJ). Em um deles, as brasileiras saíram com a vitória e o outro terminou empatado. 

O recente histórico,porém, já está esquecido pela Seleção Nacional. "Se vamos tirar alguma coisa dos amistosos que fizemos, elas também irão, mas naquele momento estávamos pensando mais no nosso jogo. Cada uma tem o seu estilo, mas com certeza, as duas equipes irão se preparar mais taticamente ainda. Agora é um confronto direto e a questão tática do adversário vai pesar mais", analisou Morten.

Últimas notícias