Olimpíada

Na Rio 2016, vitória de Robson Conceição no boxe consolida vingança do Brasil contra a França

Atletas brasileiros conquistaram resultados importantes contra franceses serviu como troco das eliminações frustrantes diante da França em Copas do Mundo

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/08/2016 às 22:14
Foto: Reprodução/Twitter
Atletas brasileiros conquistaram resultados importantes contra franceses serviu como troco das eliminações frustrantes diante da França em Copas do Mundo - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

As derrotas sofridas pela seleção brasileira de futebol contra a França, nas Copas de 1986, 1998 e 2006, criaram uma rivalidade entre brasileiros e franceses que se espalhou além dos gramados e estádios de futebol. E a série de vitórias que os atletas brasileiros obtiveram contra os franceses nos Jogos Olímpicos Rio 2016 serviu para tirar um pouco desse gosto amargo acumulado no Brasil. Nesta terça, tivemos o quarto êxito contra um atleta francês, com a vitória de Robson Conceição sobre Sofiane Oumihha pela categora até 60kg, garantindo a primeira medalha de ouro de um boxeador brasileiro nas Olimpíadas.

A sequência de vitórias começou na manhã da segunda-feira, quando Poliana Okimoto conquistou a medalha de bronze na maratona aquática após a desclassificação da francesa Aurelie Muller, que realizou um movimento ilegal ao atrapalhar a italiana Rachele Bruni na disputa pela medalha de prata.

De noite, mais uma vitória do Brasil, e com um sabor especial. A primeira foi nas disputa emocionante entre Thiago Braz e Renaud Lavillenie pela medalha de ouro no salto com vara, com direito a quebra de recorde olímpico, que pertencia ao próprio Lavillenie. O francês não gostou das vaias que recebeu durante o seu salto e criticou o público presente no Engenhão, comparando a situação com a vivida por Jesse Owens, atleta negro americano que disputou a Olimpíada de Berlim em 1936, em pleno domínio nazista na alemanha. 

Já nos primeiros minutos da terça-feira, Brasil e França se enfrantaram pela útlima rodada da fase de grupos do vôlei masculino, e o perdedor estaria eliminado da disputa da Rio 2016. Os brasileiros por 3 sets a 1 (25-22, 22-25, 25-20, 25-23) e garantiram sua passagem para as quartas de final, despachando a seleção de N'Gapeth e companhia para casa.

Os resultados expressivos também renderam memes dos internautas brasileiros, comemorando o desempenho de seus atletas. Confira uma seleção de algumas destas postagens abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas notícias