Rio-2016

Yane Marques fica em 21º lugar na esgrima do pentatlo moderno

Yane Marques volta a competir as demais provas do esporte nesta sexta-feira (19)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 18/08/2016 às 13:00
Divulgação
Yane Marques volta a competir as demais provas do esporte nesta sexta-feira (19) - FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Yane Marques encerrou as disputas da esgrima com a 21ª colocação, no primeiro dia do pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela obteve 196  pontos após os 36 jogos que realizou nesta quinta-feira (18), na Arena da Juventude, em Deodoro. As três primeiras colocadas foram a polonesa Oktawia Nowacka (262), a alemã Lena Schoneborn (244) e a canadense Melanie Mccann (238).

A colocação conquistada por Yane, porém, não conta para a classificação geral. É que, no pentatlo, a colocação obtida na esgrima apenas determina a ordem dos novos combates da modalidade que acontecem nesta sexta-feira (19).

As demais provas do pentatlo moderno dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro também serão disputadas nesta sexta-feira (19). A partir das 9h tem a natação, depois as atletas partem para o hipismo e, por fim, disputam o evento combinado de tiro e corrida.

Yane Marques chega ao Rio de Janeiro tentando repetir o feito obtido em Londres-2012. Na ocasião, ela conquistou o bronze e se tornou a primeira brasileira e atleta sul-americana a ganhar medalha na modalidade durante uma edição dos Jogos Olímpicos.

Nesta quinta-feira (18), pernambuco ainda vai ter Felipe Nascimento na esgrima do pentatlo masculino. As disputas também acontecem na Arena da Juventude, em Deodoro. 

Últimas notícias