REDE SOCIAL

#Recife2024: usuários do Twitter propõem Olimpíadas na capital pernambucana

A hashtag #Recife2024 virou tendência após encerramento dos Jogos do Rio ter a participação de artistas pernambucanos. Com criatividade, internautas começaram a imaginar como seria o evento por aqui

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2016 às 11:32
Foto: Reprodução/Twitter
A hashtag #Recife2024 virou tendência após encerramento dos Jogos do Rio ter a participação de artistas pernambucanos. Com criatividade, internautas começaram a imaginar como seria o evento por aqui - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

Com a participação de artistas como Lenine e o maestro Spok e referência ao mestre Vitalino, a cultura nordestina e música pernambucana foram destaque no encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no domingo (21). Após a cerimônia, os internautas já tinham decidido, a edição de 2024 das Olimpíadas tem que acontecer no Recife.

A hashtag #Recife2024 virou tendência na noite do domingo e ainda está nos Trending Topics do Twitter, ocupando a quarta posição. Foi na rede de microblog que a campanha ganhou força. Lá, é possível conferir que a programação para os Jogos Olímpicos do Recife, bem divertida e irônica, já está quase completa. 

Os usuários sugerem que a prova de canoagem seja realizada no canal de Setúbal, natação seria na Imbiribeira depois das chuvas ou na praia de Boa Viagem, com direito a tubarão. Os atletas poderiam correr na Avenida Caxangá ou atrás dos ônibus na Conde da Boa Vista. Ciclismo no meio de um engarrafamento e saltos ornamentais no canal da Agamenon Magalhães também são opções.

Para diminuir os gastos, a Vila dos Atletas seria no edifício Holiday, em Boa Viagem. E que tal a medalha em formato de bolo de rolo ou sombrinha de frevo? O mascote, claro, seria um tubarão.

Na festa de abertura, além de apresentações dos consagrados Alceu Valença e Nação Zumbi, internautas querem ver Kelvis Duran e Sheldon. A cerimônia também contaria com um desfile do Galo da Madrugada e "dessa vez, os gringos iam dançar frevo até não aguentar mais". A pira olímpica vai ser projetada por Romero Britto e o Boy do Bote vai carregar a tocha.

Confira alguns tuítes:

Últimas notícias