EUA

Speedo decide não patrocinar mais Ryan Lochte e doar dinheiro a ONG do Brasil

Após a falsa denúncia de assalto feita por Lochte durante os Jogos Olímpicos do Rio, a Speedo é a primeira empresa a quebrar contrato de patrocínio com o nadador

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/08/2016 às 13:02
Foto: Internet/reprodução
Após a falsa denúncia de assalto feita por Lochte durante os Jogos Olímpicos do Rio, a Speedo é a primeira empresa a quebrar contrato de patrocínio com o nadador - FOTO: Foto: Internet/reprodução
Leitura:

A empresa de produtos esportivos Speedo anunciou, durante o fim da manhã desta segunda-feira (22), que não patrocinará mais o nadador norte-americano Ryan Lochte. Através de uma publicação no Twitter, a Speedo declarou que não concorda com o comportamento do atleta, que mentiu sobre assalto no Rio de Janeiro, e doará o valor equivalente a 50 mil dólares a uma ONG do Brasil.

Após a falsa denúncia de assalto feita por Lochte durante os Jogos Olímpicos do Rio, a Speedo é a primeira empresa a quebrar contrato de patrocínio com o nadador. "Nós temos vivenciado um relacionamento vitorioso com Ryan por mais de uma década e ele tem sido um importante membro do Time Speedo. Nós não podemos concordar com o comportamento que ele adotou". Declarou a empresa no Twitter.

Mentira


Ryan e mais 2 atletas norte-americanos se envolveram em uma confusão num posto de gasolina após terem saído da Vila Olímpica e ido a uma festa na cidade. Na volta, Ryan Lochte declarou que foi vítima de um assalto no Rio, mas a farsa foi descoberta após imagens de um circuito interno de segurança serem divulgadas pela polícia.

De acordo com a Speedo, o valor de 50 mil será doado a Save The Children do Brasil. Ryan é patrocinado também pela Ralph Lauren e pela Airweave.

Últimas notícias