ÂNIMO

Bruno Moraes ressurge no Santa Cruz após gol contra Sport

Atacante não marcava desde julho e volta a figurar nos planos corais

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 01/09/2016 às 20:27
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Atacante não marcava desde julho e volta a figurar nos planos corais - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Quando foi chamado pelo técnico Doriva para substituir o ídolo coral Grafite, aos 22 minutos do segundo tempo da partida contra o Sport, Bruno Moraes teve a sua grande chance de ressurgir no Santa Cruz. Em um jogo fraco tecnicamente e sem muitas chances para os dois lados, coube ao “general” o dever de empurrar a bola para o gol e selar a classificação do clube coral para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Sem ser relacionado para os dois últimos jogos, Bruno só foi para o banco contra os rubro-negros por conta a contusão do também atacante Walysson. A falta de presença nos jogos era reflexo do mal momento vivido pelo jogador, que já disputou nove jogos no Campeonato Brasileiro e ainda não marcou nenhum gol. O último tento marcado pelo “general” com a camisa do Santa havia sido contra o Vasco, ainda pela Copa do Brasil, em julho. Todo esse mal momento gerou especulações sobre a sua saída do Arruda, como uma forma de reencontrar o bom futebol apresentado no ano passado. Mas, com o gol da vitória e da classificação contra o Sport, Bruno garante que reconquistou a felicidade no time tricolor. 

“A gente estava precisando de uma vitória, isso dá um ânimo para o grupo. Nós somos movidos à vitória, então temos que vencer. Todo centro-avante vive de gols e a melhor forma de continuar a sorrir é quando a gente consegue balançar as redes. Todo gol em clássico tem um sabor mais gostoso, independente se for de canela ou de outro jeito, o gostoso é balançar a rede”, pontuou o atleta. 

Esta é a segunda vez que o atacante disputa a competição internacional e é a primeira em que avança para a fase internacional do torneio continental. Antes, Bruno já havia disputado pela Portuguesa em 2013. O “general” garante que essa será uma grande oportunidade tanto para ele quanto para o clube coral. “Eu já joguei a Sul-Americana, mas não passei de fase. É muito motivador, há uma visibilidade maior para todos os atletas, para o clube. Transmite a marca e o nome do Santa Cruz, então é importante para todo mundo”, afirmou. 

Se por um lado a vitória sobre o leão reacende os ânimos no Arruda, a realidade do clube na Série A é preocupante. O Santa Cruz é apenas o 19º colocado com 19 pontos, dentro da zona de rebaixamento, e não vence há sete jogos na competição. A última vez que a cobra coral conquistou os três pontos foi contra o América-MG, ainda pela 15ª rodada, em julho. Porém, o triunfo pela Sul-Americana deu forças à equipe para o duelo contra a Chapecoense, pela 23ª rodada quarta-feira que vem, na Arena de Pernambuco. Para Bruno, o momento do Santa Cruz sair do Z4 é agora. 

“Nós temos que botar os pés no chão e correr atrás. Essa situação é totalmente reversível e a gente tem que transformar os jogos em vitórias, porque não adianta só jogar bem, tem que voltar a vencer. Ganhar um clássico em cima de um grande rival é muito motivador para a gente conseguir engatar no Campeonato Brasileiro e garantir boas vitórias”, concluiu o atacante. 

DE VOLTA

Quem apareceu ontem no gramado do Arruda foi o zagueiro Néris. O atleta não joga há quatro rodadas por causa de uma lesão grau dois na coxa direita e já está em fase de transição com o departamento físico do clube. Segundo o departamento médico coral, Néris vem apresentando uma grande evolução nos últimos dias e tem chances de jogar contra a Chapecoense semana que vem. Se o zagueiro ainda é dúvida, o ídolo tricolor Grafite está garantido para o duelo contra os catarinenses. O atleta sofreu uma pancada na cabeça contra o Sport e chegou a ser conduzido para o Hospital para realizar exames. Como nada de grave foi constatado, o artilheiro está livre para o jogo. 

Últimas notícias