Na bronca

Após mais uma derrota, Grafite critica planejamento do Santa Cruz

Insatisfeito com o revés para o Flamengo, camisa 23 foi sincero mais uma vez sobre a a situação tricolor

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 10/10/2016 às 6:53
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Insatisfeito com o revés para o Flamengo, camisa 23 foi sincero mais uma vez sobre a a situação tricolor - FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Sem papas na língua mais uma vez. Ao final da partida diante do Flamengo, em São Paulo, o atacante Grafite voltou a ser muito sincero em relação à situação do Santa Cruz, que chegou diante do rubro negro carioca a sua 18ª derrota na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Com as falhas coletivas e individuais custando caro, o clima nos vestiários da Cobra Coral é o pior possível. O camisa 23, por sua vez, apontou a falta de planejamento para a péssima situação em que o clube se encontra, mesmo após todas as conquistas no primeiro semestre. 

“Estamos lutando com nossas forças. Estamos passando coisas ruins dentro e fora de campo, esta é nossa realidade. Vem sendo muito complicado. Depois de tudo que a gente conquistou em 2015, recolocando o Santa na elite do futebol nacional. Não foi feito um bom planejamento para o Brasileiro. Não é fácil vir jogar a Série A sem pensar nos prós e contras”, declarou Grafite, na saída do gramado do Pacaembu. 

Já para o técnico Doriva, que chegou com o Brasileirão em andamento, as dificuldades financeiras estão sim atrapalhando o rendimento de todos que fazem parte do time. Mesmo assim, depositou confiança no trabalho da diretoria, apesar do atraso nos salários.

“Não posso falar do planejamento porque cheguei com o campeonato já iniciado. Mas a gente sabe que na Série A existe muita competitividade e é necessário um elenco que possa jogar contra qualquer um. Também é sabido que o clube se encontra dificuldades financeiras, mas a diretoria está tentando angariar dinheiro para solucionar os problemas”, falou Doriva em entrevista coletiva após a derrota para o vice-líder do Campeonato Brasileiro. 

Sobre a negociação de mando de campo para o jogo contra o Corinthians, transferido do Arruda para a Arena Pantanal por questões financeiras, ele declarou que a troca foi necessária para tentar sanar o déficit financeiro dos cofres tricolores. “É claro que a gente perde jogando fora do Recife. A direção está tentando buscar recursos para solucionar os problemas. A gente lamenta por não jogar diante da nossa torcida, mas entendemos que é necessário”, ponderou.

FLAMENGO

Quanto à partida, o treinador se disse triste com o resultado negativo, mas aprovou a postura apresentada pela equipe nos primeiros 45 minutos. “Em relação ao jogo, acho que nós fomos bem. O primeiro tempo foi equilibrado, com mais finalizações nossas. Mas no segundo tempo não fomos bem e eles (o Flamengo) souberam aproveitar. Sabíamos que era um jogo muito difícil, mas ficamos chateados porque jogamos de igual pra igual na primeira metade do jogo”, completou. 

Últimas notícias