Justificativas

Ídolos do Santa Cruz pedem desculpas pelo fracasso na Série A

Tiago Cardoso e Grafite lamentaram o rebaixamento matemático do Tricolor do Arruda

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 17/11/2016 às 7:40
JC Imagem
Tiago Cardoso e Grafite lamentaram o rebaixamento matemático do Tricolor do Arruda - FOTO: JC Imagem
Leitura:

No momento de maior dificuldade, as lideranças aparecem. Nesta quarta (16), após o rebaixamento matemático do Santa Cruz, na derrota para o Coritiba, os dois principais símbolos do elenco coral não se esconderam dos holofotes. Ídolos, Grafite e Tiago Cardoso pediram desculpas para a torcida, falaram sobre as falhas no planejamento do Tricolor do Arruda e ressaltaram a luta do plantel, apesar das vitórias não terem vindo.

“Agora em dezembro vai fazer seis anos que cheguei no Santa. Naquela época, a situação era bem complicada. O trabalho foi feito. Em 2016, começamos muito bem, com bicampeonato estadual, título inédito da Copa do Nordeste e bom começo na Série A. Mas, de repente, as coisas começaram a não acontecer”, desabafou Tiago Cardoso.

Para o atacante Grafite, o Santa Cruz não se preparou de forma correta para disputar a elite do futebol brasileiro. “Quem não se prepara e não se qualifica é punido. Fizemos o nosso melhor durante esses oito meses de campeonato, mas não foi o suficiente para manter o time na Primeira Divisão”, afirmou o atacante.

Os problemas fora das quatro linhas, com atrasos nos pagamentos dos salários para atletas e funcionários, também atrapalharam. “Mesmo quando o clube está todo certo, já é difícil disputar uma Série A. Fica ainda mais complicado quando existem coisas extracampo. A gente não teve o equilíbrio necessário para permanecer na Série A”, ressaltou o paredão.

Os dois atletas também aproveitaram o momento para passar uma mensagem de apoio para aos corais. “Só tenho que pedir desculpas ao torcedor e terminar esses três jogos de forma digna e representando a camisa do Santa Cruz”, disse Grafite.

“Estamos machucados e magoados. O torcedor que nos acompanha sabe que nunca entramos para perder ou de corpo mole. Durante toda a competição, jogamos bem e resultado final não veio. Agora é levantar a cabeça e pedir que o Senhor nos dê forças”, complementou Cardoso.

PROMESSA

Por fim, Grafite fez uma promessa para 2017: lutar para trazer o time de volta para a Primeira Divisão. “Sei que o momento é complicado para aceitar palavras de conforto, mas peço que acreditem no clube. Vamos fazer nosso melhor para colocar o Santa de volta na Série A”, frisou.

Últimas notícias