Série A

Grêmio visita Santa Cruz com técnico e time reserva

Na final da Copa do Brasil, gremistas vêm com time alternativo para jogo neste domingo (27)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/11/2016 às 12:26
Lucas Uebel/Grêmio
Na final da Copa do Brasil, gremistas vêm com time alternativo para jogo neste domingo (27) - FOTO: Lucas Uebel/Grêmio
Leitura:

Em clima de ansiedade para a segunda partida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta e que pode pôr fim a um jejum de 15 anos sem títulos nacionais, o Grêmio enfrenta o Santa Cruz neste domingo (27), às 18h30 (do Recife), no Arruda, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na oitava colocação, o Tricolor Gaúcho busca uma vitória para entrar no G-6 e garantir vaga na Libertadores no caso de uma improvável derrota diante do Atlético-MG na Copa do Brasil. No jogo de ida, na última quarta (23), os gremistas venceram o Galo por 3x1 em Belo Horizonte.

No entanto, a cabeça dos comandados de Renato Gaúcho está totalmente focada nos mineiros. Tanto que o próprio técnico não vem ao Recife, e mandará seu auxiliar James Freitas para comandar o time, que será composto apenas por reservas. “De maneira alguma estamos menosprezando o Santa Cruz. Pelo contrário, temos o maior respeito. Mas estamos em uma final de Copa do Brasil e não decidimos isso agora. Então, vamos seguir nossa programação”, disse Renato Gaúcho.

Para a partida deste domingo (27) no Arruda, o único titular que enfrentou os mineiros será Pedro Rocha. Autor de dois gols contra o Atlético-MG no meio de semana, o atacante foi expulso em Belo Horizonte e não jogará a decisão na Arena do Grêmio.

O setor ofensivo dos gremistas, apesar de ter apenas reservas, é muito forte. Além de Pedro Rocha, o setor também tem o equatoriano Miller Bolaños, Henrique Almeida, ex-Sport, e Negueba, ex-Flamengo e Coritiba.

OPORTUNIDADE

Para os reservas, é a chance de mostrar que tem condições de vestir com qualidade a camisa do Grêmio. “Temos que aproveitar a chance. O jogo serve como laboratório. É a oportunidade que temos de mostrar o nosso trabalho caso Renato Gaúcho precise da gente na quarta”, afirmou o goleiro Léo.

Últimas notícias