Adeus

CBF oficializa rescisão de Grafite no Santa Cruz

Saída de ex-atacante do Santa apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta (16)

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/12/2016 às 17:02
André Nery/JC Imagem
Saída de ex-atacante do Santa apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) desta sexta (16) - FOTO: André Nery/JC Imagem
Leitura:

Agora é oficial: Grafite não é mais jogador do Santa Cruz. Nesta sexta-feira (16), o atacante teve seu contrato rescindido no Tricolor do Arruda. O encerramento do vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Disponível no mercado, o atacante está próximo de acertar com o Atlético-PR visando a temporada 2017.

Ídolo da torcida coral, Grafite encerra a sua terceira passagem pelo Santa. Em duas temporadas foram 71 jogos e 31 gols. De julho de 2015 a dezembro de 2016, o atacante conquistou dois títulos, com o Pernambucano e o Nordestão, ambos em 2016, e o acesso para a Série A, no ano passado.

FARO DE GOL

Na atual temporada, Grafite fez 24 gols e foi o segundo maior goleador do Brasil, atrás apenas de Robinho, do Atlético-MG e que balançou as redes adversárias em 25 oportunidades. Foi vice-artilheiro também no Brasileiro, com 13 gols e atrás de William Pottker (Ponte Preta), Diego Souza, (Sport) e Fred (também do Galo), que fizeram um gol a mais que o agora ex-atleta do Santa.

Últimas notícias