Planejamento

Santa Cruz negocia permanência de destaques da equipe na Série A

Tricolor do Arruda quer manter quatro peças que se destacaram no Brasileirão

Diego Toscano
Cadastrado por
Diego Toscano
Publicado em 16/12/2016 às 7:36
Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor do Arruda quer manter quatro peças que se destacaram no Brasileirão - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Após anunciar a chegada do técnico Vinícius Eutrópio, na última quarta (14), o Santa Cruz agora corre contra o tempo para negociar a permanência de alguns atletas da atual temporada. E tem priorizado, neste primeiro momento, a renovação de referências do elenco, como o zagueiro Danny Morais, o lateral-direito Léo Moura, o volante Derley e o atacante Arthur.

“Estamos conversando com os atletas que terminaram a temporada e definindo quem a gente tem interesse na permanência. Jogadores que a gente sabe que se destacaram durante o ano e que há intenção na continuidade do trabalho, como Danny Morais, Léo Moura, Derley e Arthur”, explicou o presidente Alírio Moraes.

AS PRIORIDADES

Há duas temporadas no Santa Cruz, o zagueiro Danny Morais é um dos pilares da zaga coral. Ao todo, participou de 102 jogos com a camisa da Cobra Coral. No Arruda, conquistou dois títulos do Pernambucano e uma Copa do Nordeste.

Após chegar com desconfiança no Arruda, Léo Moura conquistou seu espaço no clube. Com 37 anos, foi uma das referências da equipe na Série A, com 33 partidas na elite do futebol brasileiro e três gols. 

Apesar de ter contrato até junho do ano que vem, o volante Derley também está na lista de prioridades. Isso porque o clube não deve mais contar com atletas que tinham vínculo em 2017, como o lateral Allan Vieira (Fortaleza), o meia João Paulo (Botafogo) e o atacante Keno (Palmeiras).

Fechando o quarteto de prioridades está o atacante Arthur. Peça fundamental no primeiro semestre, quando marcou o gol do título do Nordestão, o jogador perdeu espaço no Brasileirão, com 14 partidas no banco de reservas.

Últimas notícias