arruda

Santa Cruz encara corrida para montar elenco

Diretoria coral pretende contratar cerca de 15 novos jogadores. Até agora, clube fechou acordo com apenas dois. Apresentação do elenco será na próxima quarta-feira

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 02/01/2017 às 8:14
Diego Toscano/Editoria de Esportes
Diretoria coral pretende contratar cerca de 15 novos jogadores. Até agora, clube fechou acordo com apenas dois. Apresentação do elenco será na próxima quarta-feira - FOTO: Diego Toscano/Editoria de Esportes
Leitura:

A apresentação do Santa Cruz para a temporada 2017 foi adiada desta segunda-feira para a próxima quarta-feira, às 15h, no Arruda. A alegação foi problemas de logística por parte de alguns jogadores. Com isso, a diretoria coral ganha mais dois dias para negociar os contratos de antigos e novos atletas que vão defender o tricolor este ano. O clube pretende fechar acordo com cerca de 15 atletas, no total. Até agora, apenas o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Bruno Silva tiveram suas contratações confirmadas. 

A principal preocupação do clube diz respeito à formação do time, que perdeu seus principais destaques no final do ano passado. O tricolor esbarra em problemas financeiros para renovar contratos e acertar reforços. O primeiro cenário é referente aos atletas que vestiram a camisa coral em 2016 e interessam ao clube, mas cobram os salários atrasados para firmar novo acordo. Os casos com prioridade são os zagueiros Danny Moraes e Néris, do lateral Léo Moura e do atacante Bruno Moraes. 

Inclusive, informações da imprensa gaúcha dão conta que o Internacional revelou interesse em contratar Néris para 2017. Se o negócio for confirmado, ele será mais um atleta de referência a deixar o time para a nova temporada. Já saíram da Cobra Coral: o goleiro Tiago Cardoso, agora no Náutico, os atacantes Grafite (acertou com o Atlético-PR) e Keno (Palmeiras), o meia João Paulo, no Botafogo, e o volante Derley, que se transferiu para o Dibba Al Fujairah, do futebol árabe. 

OUTROS NOMES

Por sua vez, o lateral Mário Sérgio também não deve ficar, mesmo com contrato até maio de 2017. Já Allan Vieira, que tem contrato até dezembro de 2018, foi emprestado para o Fortaleza. A situação de Raniel é diferente. O meia, revelado nas categorias de base do Santa Cruz , está emprestado ao Cruzeiro até abril deste ano. O clube mineiro, porém, já procurou o Santa para negociar parte dos direitos econômicos do jogador. 

Além de Julio Cesar (ex-Náutico) e Bruno Silva (ex-Oeste), o Santa Cruz renovou com os laterais Tiago Costa (que volta após longa lesão no tendão de Aquiles), Vitor e o argentino Gabriel Vallés, que não jogou nenhuma partida em 2016 por problemas burocráticos. 

Após o primeiro contato com o grupo, na quarta-feira, o treinador Vinícius Eutrópio segue com a delegação para Chã Grande - a 82 km do Recife - onde o elenco realizará a pré-temporada visando à temporada de 2017. 

Últimas notícias