Tricolor

Pipico elogia pré-temporada do Santa Cruz

Santa Cruz está concentrado em Aldeia desde a última quinta-feira (3)

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 07/01/2019 às 13:32
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Santa Cruz está concentrado em Aldeia desde a última quinta-feira (3) - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O atacante Pipico aprovou a medida da comissão e diretoria do Santa Cruz de passar um longo período concentrado em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na reta final da pré-temporada. Artilheiro na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele é uma das referências do elenco. O camisa nove tricolor salientou que essa decisão será importante no decorrer das competições.

“É um momento que esperamos para estar mais unido, mais focado, ter aquele momento só jogadores, comissão técnica e diretoria. Isso é muito importante para o decorrer do campeonato, pois você se prepara mais. Não que nos outros dias esteja menos disposto. Mas quando se distancia de tudo e em prol de um objetivo é muito válido. Tenho certeza que essa preparação está sendo fundamental para o ano”, afirmou o centroavante.

Além de Ricardo Ernesto e Danny Morais, Pipico tem a função de anfitrião projetada pelo técnico Leston Júnior no começo deste ano. Isso porque a Cobra Coral realizou um grande número de contratações, até o momento, e promoveu muitos garotos das categorias de base.

“Temos falado muito para manter a cabeça no lugar. Já passei esse momento e geralmente se não estiver concentrado algo pode subir a cabeça. A conversa é constante e estamos mostrando o caminho correto. Os novatos e os meninos que subiram vão nos ajudar bastante”, comentou.

O Tricolor do Arruda já oficializou 13 contratações para esta temporada. E não deve parar nesse número. Um dos próximos jogadores que devem desembarcar no Recife para vestir a camisa coral é o zagueiro Anderson, de 23 anos, que pertence ao Grêmio e estava emprestado no Guarani.

AMISTOSO

Amanhã, o Santa Cruz enfrenta o Treze no último teste antes da estreia em 2019. O técnico Leston Júnior deve entrar em campo com a base do time que tem utilizado nos treinamentos durante a pré-temporada. Com isso, o provável time titular é Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Danny Morais, Vitão e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Elias e Pipico.

Na lateral direita, pode existir uma dúvida. Augusto Potiguar, prata da casa, realizou a maior parte dos treinamentos como titular. Porém, o comandante coral testou Marcos Martins e, aparentemente, também gostou do desempenho.

A estreia do Santa Cruz em 2019 será contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, pela Copa do Nordeste, às 21h30, no próximo dia 15. Essa partida tem transmissão exclusiva da TV Jornal para Pernambuco.

Últimas notícias