Tricolor

Santa Cruz: "estamos no caminho certo", analisa Pipico

Faltam sete dias para a estreia oficial do Santa na temporada de 2019

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/01/2019 às 11:47
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Faltam sete dias para a estreia oficial do Santa na temporada de 2019 - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Faltando pouco menos de uma semana para a estreia oficial na temporada de 2019, o Santa Cruz teve o primeiro diagnóstico do que o espera nas competições. Para o elenco coral, que até então tinha realizado apenas três jogos-treino, o amistoso diante da equipe do Treze nessa terça-feira (8) foi importante para dar ritmo e entrosamento ao grupo. Depois do empate em 1x1 com a equipe de Campina Grande, Pipico analisou como positivo o desempenho do time comandado por Leston Júnior.

"Acho que a gente começou muito bem o primeiro tempo. No segundo, as duas equipes tiveram rendimento abaixo pelos jogos-treinos. Tanto eles, que vinham de seis jogos, e a gente, no terceiro. As duas equipes tiveram um queda, mas foi um bom primeiro tempo", afirmou o jogador, um dos remanescentes da temporada de 2018.

O atacante coral também lembrou das chances criadas pelo Tricolor. "A gente teve mais oportunidades. Tive uma que acabei passando da bola e não pude finalizar, mas o grupo está de parabéns pelo que mostrou aqui, onde é muito difícil jogar contra o Treze. Poderia ter saído com a vitória, mas o empate demonstrou que estamos no caminho certo", reforçou o atleta que sentiu um desconforto muscular, mas que garantiu estar 100% até a estreia. 

Outro atleta que analisou a partida foi o goleiro Ricardo Ernesto. Para ele, será natural o encaixe da equipe à medida que o Santa Cruz dispute cada rodada. "Acho que foi dentro do esperado (o desempenho) no que a gente tinha em meta e planejamento que o professor veio nos passando e implantando na semana e na pré-temporada. Sentimos um pouco até conseguir entrar no clima e a gente fez umas cinco. Dá para ver a força do grupo. A partir do momento em que entrou no jogo, as substituições encaixaram. É isso o que a gente precisa", disse o arqueiro.

Projeção

O defensor coral também mencionou a expectativa do plantel tricolor para a estreia oficial em 2019. O Santa Cruz viaja até João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar o Botafogo-PB no jogo válido pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2019. O embate nordestino será na terça-feira (15), às 21h30. Esta partida tem a peculiaridade de que o primeiro jogo comandado por Leston Júnior será justamente diante do seu ex-clube.

"Temos três competições e vamos brigar por elas. Não poderia ser diferente. No dia 15 vamos buscar pontos, porque vai ser um adversário direto. Esperamos fazer uma boa pré-temporada. Aproveito para enaltecer o trabalho físico do clube. Tivemos poucas lesões, e agora é trabalhar ainda mais para começar o dia 15 com o pé direito", encerrou Ricardo Ernesto. Lembrando que a Copa do Nordeste tem transmissão exclusiva da TV Jornal, emissora pernambucana afiliada do SBT. 

Últimas notícias