Cria Coral

Warley faz estreia como profissional e chama a atenção no Santa Cruz

Prata da casa entrou no segundo tempo e foi autor da assistência para o segundo gol do Tricolor

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 31/03/2019 às 14:18
Foto: Alexandre Gondim/JC
Prata da casa entrou no segundo tempo e foi autor da assistência para o segundo gol do Tricolor - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC
Leitura:

O duelo entre Santa Cruz e Confiança foi utilizado pelo treinador Leston Júnior para observar peças menos utilizadas. Nomes que tiveram pouco tempo em campo neste ano ganharam oportunidade nesse último sábado para galgar seu espaço no elenco. Um deles fez a sua estreia como profissional e agradou a torcida e comissão técnica. O garoto Warley, prata da casa coral. O lateral direito, de 19 anos, entrou na vaga de Elias Carioca e jogou na ponta-direita, função que também exerce em campo. Dos pés dele saiu a assistência para o gol de Guilherme Queiróz fazer o segundo gol do Santa no jogo.

Não só o passe para o tento coral, mas a disposição do jovem chamou a atenção. Além de auxiliar na recomposição defensiva, também partiu para cima dos adversários e não teve medo de arriscar o drible. Assim, fez uma boa jogada deixando três adversários e cruzando rasteiro, em que a zaga evitou maior perigo. Mais um jogador oriundo da base do Santa Cruz que ganha oportunidade com Leston Júnior no time. E o garoto faz questão de agradecer ao treinador.

“Esperei e tive a confiança do Leston (Júnior). Trabalhei e pude dar essa assistência para o Guilherme (Queiróz), pude dar esse presente a ele. Quero agradecer a ele (Leston Júnior) pela oportunidade que me deu. Tenho treinado bastante, treinando duro, e ele me deu essa oportunidade grande. Pude homenagear a minha família que está me ajudando bastante também”, falou Warley.

USO DA BASE

Leston Júnior tem, aos poucos, dado chances aos pratas da casa do Santa Cruz. O primeiro a atuar e chamar a atenção foi Elias. Se destacou no começo da temporada e ganhou sequência na equipe. Depois, foi a vez do zagueiro João Victor, que se firmou no time titular após boas atuações, em especial no clássico contra o Sport. Depois dele, o volante Ítalo Henrique. Com boa saída de bola, demonstrando frieza e visão de jogo, o meio-campista também tem tido oportunidades e ganhou sua vaga entre os 11. Trabalho que foi uma das prioridades na contratação do técnico, experiente no uso de jogadores da base.

“No final, conseguimos oportunizar mais um garoto. Esse foi um dos objetivos pelo qual fomos contratados. Coloquei o Warley porque ele ascendeu bem nos últimos dias. Como temos um elenco reduzido, trouxemos jogadores que não estavam jogando. Precisamos ter calma com o menino. Ele tem talento, fez duas boas jogadas. Entendo que muito por mérito dos atletas que temos como pilares. Muitos que não estavam no campo e hoje estavam no vestiário. A conversa deles no dia a dia tem ajudado a conduzir os garotos”, comentou o técnico Leston Júnior

Últimas notícias